segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A Realidade Brasileira e o preço dos Smartphones

Caríssimos em pouco tempo viram lixo

Num País onde o salário mínimo é de menos de R$ 1.000,00 celulares custando quatro ou cinco vezes o valor do salário mínimo é uma afronta e um abuso econômico.

Não consigo imaginar o porquê de serem tão caros no mercado brasileiro.

Pode ser que ao preço de 1000 dólares sejam acessíveis nos EEUU, mas num Brasil de salário de menos de 300 dólares são absurdamente caros.

Claro que existem modelos bem mais baratos, mas giram em torno de 250 dólares.

Isto somado às altas tarifas que se paga pelas chamadas de celular e pelo uso da banda larga deve fazer do Brasil, creio eu, um paraíso para as empresas de telefonia móvel.

Não é à toa que agora a Anatel libera o uso limitado de internet para os assinantes. Aumentando ainda mais o lucro das empresas do setor.

Num País de população de maioria pobre e de baixa classe média estes preços tornam -se exorbitantes, e se somarmos a isto a total falta de segurança em que vivemos nas nossas idades ,imaginem o que é fazer um esforço para ter um aparelho de milhares de reais e perde-lo num “bote” de um pivete ou num hoje “corriqueiro” assalto de rua.

Enquanto os trabalhadores suam para conseguir comprar um celular, os bandidos tem centenas de celulares, de todas as marcas e tipos nas suas mãos.

Um País onde os homens de bem pagam um preço muito caro para serem do “bem”.

Por Bemvindo Sequeira

Colaboraram: Bemvindo Sequeira; blogdobemvindo.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Bom dia Bemvindo!
    Verdade, a nossa realidade é mesmo assombrosa.
    Muito caro tudo em relação ao mísero salário mínimo, isso sem contar o avanço das Drogas, os traficantes impunes, enfim...
    Abraços apertados e uma boa semana!

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.