segunda-feira, 26 de março de 2018

A Corrupção Dentro de Nós


Tempos de cair as máscaras dos corruptos. Tempo de iluminar as trevas onde campeia a corrupção. Até aí tudo bem, tudo muito simples, e não se fala em outra coisa

Mas na verdade a pior corrupção começa mesmo é dentro da gente.

Mas, diz um velho sábio que a corrupção não se limita a receber dinheiro por baixo da mesa. A corrupção começa dentro da gente. A partir da corrupção da nossa essência humanista. Quando em nosso egoísmo pensamos apenas em nós , em nossos interesses, em nossos desejos...aí já começa a corrupção. A corrupção primeva que nos levará a outras. Porque pelo meu ego sou capaz de subornar e ser subornado, corromper e ser corrompido.

Dentro de nós mesmos começa a brotar a plantinha da corrupção. Na batalha pelo Poder, sucesso, fama, dinheiro e riqueza, seremos capazes de esquecer do próximo, passar por cima de obstáculos, ferir a ética e até mesmo o lícito para alcançarmos os objetivos traçados por nosso individualismo.

Então, ao apontarmos o dedo para o corrupto que conhecemos, lembremo-nos que há quatro outros apontando para um corrupto que a gente não percebe, e que está dentro de nós.

Combatamos a corrupção sim, a começar pela nossa, a corrupção do humano, início de todas as outras.

Escrito Por Bemvindo Sequeira

Colaboraram: Bemvindo Sequeira; entretenimento.r7.com

Um comentário:

  1. Um texto cheio de lucidez. Para reflexão.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.