segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Tarefas Desnecessárias Trazem Cansaço e Estresse


Paro um tempo e sento-me confortavelmente para meditar um pouco. Não consigo, mal começo a quedar-me em silêncio e a tentar focar meu pensamento em algo sobrevém um bocejo, depois outo r mais outro. Uma lassidão, um cansaço que se manifesta... um sono que chega. Luto contra isso e tento recomeçar minha meditação. Não consigo. O mesmo processo anterior se repete.

E aí percebo que este é o mote da minha meditação: o cansaço a que estamos submetidos no dia a dia e que sequer percebemos.

Se você que me lê é daqueles que basta sentar-se numa conferência, numa igreja, ou numa aula ou mesmo e até numa reunião de estudos e começa a sentir profundo e irrefreável sono, pode ter certeza de que você está muito cansado e ainda nem percebeu.

Este cansaço vem das dezenas de tarefas diárias a que nos propomos. A internet se por um lado facilitou nossa vida por outro lado nos obriga a preencher o tempo com múltiplas tarefas como forma de preencher o tédio e o ócio que advém do tempo vago.

E assim, sem percebermos nos cansamos mais hoje que há décadas atrás.

Então é hora de reavaliar seu tempo e suas tarefas. Perceber se sob a capa da competência você não estará gastando energias além do que possui e submetendo seu corpo e sua mente a um estresse monumental.

Escrito Por Bemvindo Sequeira

Colaboraram: Bemvindo Sequeira; entretenimento.r7.com
Foto: Jodyanne Richardson e Jake Curran em 'Fred and Madge' (Alastair Muir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.