quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tire Um Tempo Para Meditar. Se Conseguir.


Um turbilhão de pensamentos na mente. Não há sossego. Sento-me solitário para meditar sobre um assunto sobre o qual preciso de uma resposta, preciso me aprofundar. Penso e medito sobre o assunto. Mas qual, logo nos primeiros segundos pensamentos os mais diversos do assunto invadem minha mente. Observo que nós não temos a capacidade de pensar vários assuntos ao mesmo tempo. Mas assim que conseguimos anular um desses pensamentos, outro toma seu lugar. Uma luta dificílima para atingir a concentração necessária, anular os pensamentos inúteis para aquela tarefa e atingir o processo de concentração meditativa a que nos propusemos.

Mesmo praticada por diversas religiões e filosofias: budismo, hinduísmo, cristianismo, muçulmanos, judaísmo, é também usada nos das de hoje até mesmo por executivos ateus. Ainda assim é um exercício difícil de ser alcançado., quando ficamos em silencio tentando meditar é que percebo como nossa mente pensou sem parar durante todo o dia, porque naquele momento vem à tona todos os pensamentos que tivemos e sequer percebemos na jornada diária.

Leva tempo, mas vale a pena, a meditação é muito importante ar o encontro com seu eu superior, com sua alma. Com sua essência.

Tente um tempo e verá que sempre é bom.

Escrito Por Bemvindo Sequeira

Colaboraram: Bemvindo Sequeira; entretenimento.r7.com
Foto: Espetáculo teatral "Luz Intrusa"

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos tomei a liberdade de substituir o comentário que havia feito antes (com alguns erros) pelo que segue abaixo, já corrigido.
      Pedro

      Excluir
  2. Não tenho dúvida de que a boa qualidade de vida depende também do hábito de meditar. Daí ter concordado com o que está escrito nesse texto ("Tire Um Tempo Para Meditar. Se Conseguir."). Fica mais fácil, por exemplo, escrever poemas se tivermos o hábito de meditar.
    Ótimo final de semana.
    Um forte abraço para o pessoal da Cia. De Teatro Atemporal.
    Pedro

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.