segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A Obrigação de Ser Gay


Amaranto é um cidadão comum. Simplório mesmo. Morador de Copacabana, eleitor do Bolsonaro, e de Levy Fidelix – aquele do tal “orifício excretor” .Amaranto é daqueles idosos que vão ao supermercado só para brigar com a mocinha da caixa. Você conhece de sobra esse tipo, é aquele que acorda e diz: “Onde é que eu vou arrumar uma briguinha hoje pra me distrair?”

Outro dia encontrei um desses tipos organizando a fila dos Correios, apesar das senhas e dos funcionários. Típico general de pijama.

Pois Amaranto leu no seu períódico jurássico –ele lê o mesmo jornal há 55 anos – que a Irlanda aprovou o casamento homossexual.

- Logo a Irlanda, um povo católico!!! Estou decepcionado com a Irlanda. Nuna mais falarei com um irlandês . (Disse ele, como se alguma vez na vida houvesse encontrado um desses O' irlandeses pela frente que não fosse o O'xente!) E foi sua última frase antes de perder o equilíbrio psicológico e entrar em síndrome de pânico. Acredita agora que todos os homens à sua volta são gays e que ele terá que beijar todos os que pedirem isso.

Deixou de sair de casa, nem mais ao supermercado vai, com pânico de negar um beijo gay e ser processado por discriminação.

- Imaginem eu!!! Aluno do Colégio Militar, turma de 1964, flagrado beijando um Guarda Civil?

Amaranto hoje deu entrada no Pronto Socorro salvo de uma tentativa de suicídio, pois ao acordar para o café da manhã encontrou seu neto, Aquiles, com um belo moreno ao lado e o apresentou:

- Vovô, este é o Odair, meu noivo! Dormimos aqui hoje para nos despedirmos do senhor. à noite voamos para Dublin, na Irlanda, pra passar nossa lua de mel!

Escrito Por Bemvindo Sequeira

Colaboraram: Bemvindo Sequeira; entretenimento.r7.com;

Um comentário:

  1. O preconceito está muito enraizado... E não se vai exigir que uma pessoa mais idosa acredite que é bom o que ela achou mau... Gostei muito do texto. Conheço imensa gente assim.
    Beijo.

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.