segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FAÇA SEMPRE O SEU MELHOR


É sempre complicado quando não nos colocamos como vidraça, ainda mais quando fazemos isso para mostrar nossa arte. Seja ela o teatro, a dança, a música ou outra arte entre as tantas que existem e que nos encantam, as pedras, com certeza, vão nos atingir, isso é inevitável.

O que devemos ter em mente é que nunca conseguiremos agradar, nem gregos, nem troianos, pois a arte é muito subjetiva e cada qual vai recebê-la de uma maneira. O que devemos ter como certeza, é que temos a obrigação de dar o nosso melhor, sempre!

E como as pedras são inevitáveis, procuremos aprender, cada vez que uma delas atingir nossa vidraça, pois talvez tenham nos atingidos porque não demos o nosso melhor. Ignorar as pedras que nos atingem, pode ser fatal para que quer fazer da sua arte o seu ganha peso. É certo também, que não devemos dar mais valor do que elas merecem.

O segredo de muitos que atingem o sucesso com as artes, talvez não esteja no grande talento que estes possuem, mas sim, no poder de entender que se deve fazer o melhor sempre. Mas, qual o melhor? O seu! Faça tudo com a verdade que você acredita, pois a sua verdade vai lhe dar a certeza que, mesmo o caminho sendo longo, sua vitória será certa.

E não dá as pedras, mais importância que elas mereçam. O ser humano é um insatisfeito por natureza, isso ninguém vai mudar. Nunca tenha essa pretensão. Procure fazer que sua verdade, faça que sua arte, mude você. Isso, por certo, será o começo para que você faça o seu melhor.

A vida é uma gangorra e nas artes, não poderia ser diferente, ora sucesso, ora fracasso, ora vitórias, ora derrotas, mas se sua verdade estiver à frente daquilo que você faz e a busca pelo seu melhor for a excelência de seu trabalho, não haverá pedras que destruirão sua vidraça por completo. Você sempre será capaz de recompô-la e coloca-la a mercê de novas pedras. Por isso, faça o seu melhor, sempre.

Bem, a todos que por mais um ano despenderam um pouco de seus preciosos tempos para lerem meus artigos, meu muito obrigado. E estejam certos que procurei sempre dar o meu melhor. Um Feliz Natal e um Ano Novo a todos!

Escrito por Paulo Sacaldassy

Como Modificações

Colaboraram: Oficina de Teatro & Bacante; Foto: Divulgação da peça "Movimentos Para Atravessar a Rua", concebida na Praça da Sé (São Paulo, SP), em 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.