quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TEATRO DO MUNDO

Shakespeare's Globe


O Shakespeare's Globe é uma reconstrução do Teatro Globe, um teatro elisabetano no bairro londrino de Southwark, na margem sul do rio Tamisa, que foi destruída por um incêndio em 1613, reconstruída em 1614, e depois demolida em 1644.

A reconstrução moderna é uma aproximação acadêmica com base nas evidências disponíveis dos edifícios 1599 e 1614.


Foi fundado pelo ator e diretor Sam Wanamaker e construiu cerca de 230 metros (750 pés) a partir do local do teatro original e abriu ao público em 1997, com uma produção de Henry V.

Nome do Teatro: Shakespeare's Globe
Localização: Londres, Inglaterra

The Old Vic


O Old Vic é um teatro localizado sudeste da Estação Waterloo, em Londres, na esquina da The Cut e Waterloo Road. Ele se tornou um monumento registrado em 1951.

É também o nome de uma empresa de repertórios dedicados ao teatro, e fazer obras para o Royal National Theater.

Nome do Teatro: The Old Vic
Localização: Londres, Inglaterra

Brixton Academy


O Brixton Academy ou Brixton é um dos principais locais de concertos musicais em Londres.




Situado em Brixton, sul de Londres, Inglaterra, o teatro de 4,921 lugares foi palco de diversos concertos de rock desde que se tornou uma casa de shows em 1983.

Nome do Teatro: Brixton Academy
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Fortune


O Teatro Fortune é o nome de dois teatros, um histórico do período Elisabetano, e outro atual. Ambos em Londres, Inglaterra.

O Teatro Fortun era contemporâneo do shakespeariano Globe Theatre, o Cisne e outros; estava na paróquia de St Giles-without-Cripplegate, a oeste dos locais em Shoreditch: The Theatre e o Curtain Theatre, entre a Rua Whitecross e a Golding Lane. Entre 1600 e 1642, esteve entre os primeiros locais que representavam obras dramáticas em Londres.

Já o Fortune Theatre localizado na Russell Street, próximo ao Covent Garden também em Londres, foi aberto em 1924 e está no lugar da velha Albion Tavern. O nome original do teatro era Fortune Thriller Theatre.

Nome do Teatro: Teatro Fortune
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Haymarket


O Teatro Royal Haymarket (também conhecido como Haymarket Theatre ou Little Theatre) é um teatro do West End theatre em Haymarket na cidade de Westminster, é o terceiro mais antigo teatro de Londres ainda em uso.

Samuel Foote adquiriu o contrato de arrendamento em 1747, e em 1766 ele ganhou uma patente real sobre o drama legítimos (ou seja, o drama falado, ao contrário de ópera, concertos ou apresentações com música). Em seu local atual desde 1821, quando foi redesenhado por John Nash. Ele tem uma capacidade de 888. Pelo valor simbólico, é de propriedade de Crown Estate.


O Haymarket tem sido palco de uma inovação significativa no teatro. Em 1873, foi o palco para a primeira matinê programada, estabelecendo um costume seguido logo nos cinemas de toda parte.

Nome do Teatro: Teatro Haymarket
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Lyceum (Londres)


O Teatro Lyceum é um teatro de 2,000 lugares localizado na Cidade de Westminster, no West End de Londres. O teatro existe neste local desde 1765, e a construção atual, projetada por Samuel Beazley, foi inaugurada em 14 de julho de 1834.

Uma reforma comandada por Bertie Crewe em 1904 alterou substancialmente o interior, mantendo apenas a fachada e o grande pórtico de Beazley. Um projeto de restauração em 1996 sob responsabilidade da firma Holohan Architets marcou o retorno do uso da construção como teatro, após longo tempo utilizada como salão de dança.

Nome do Teatro: Teatro Lyceum
Localização: Londres, Inglaterra

Royal Albert Hall


O Royal Albert Hall é um salão de espetáculos em South Kensington, Londres, capital do Reino Unido, com capacidade para mais de 8.000 pessoas. Foi inaugurado a 29 de Março de 1871 pela rainha Vitória, em memória do seu falecido consorte Alberto de Saxe-Coburgo-Gota.



O edifício, caracterizado por uma abóbada de vidro, foi desenhado pelo capitão Francis Fowke e pelo coronel H.Y. Darracott Scott, que optaram pelo uso do tijolo em terracota. Esta preferência arquitectónica é característica da era vitoriana e está presente, por exemplo, no Museu de História Natural de Londres.

Nome do Teatro: Royal Albert Hall
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Rainbow


Teatro Rainbow (em inglês: The Rainbow Theatre, originalmente chamado de Astoria Theatre), é um antigo teatro localizado em Finsbury, na parte norte de Londres.

Também foi um cinema em meados da Década de 1930, hoje em dia foi adquirido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Nome do Teatro: Teatro Rainbow
Localização: Londres, Inglaterra

Earls Court Exhibition Centre


O Earls Court Exhibition Centre é um centro de artes em Londres, entre Hammersmith e Fulham e Kensington e Chelsea, e que integra uma conhecida sala de espetáculos e eventos desportivos com 19 000 lugares.

Várias bandas mundiais já passaram por lá, de Led Zeppelin a Iron Maiden, mas o maior show de todos os tempos foi o P.U.L.S.E da banda Pink Floyd. Outra banda que costumava se apresentar no local era o grupo Oasis, que inclusive gravou no local parte do vídeo ao vivo ...There and Then no dia 4 de Novembro de 1995.


A sala recebeu as competições de voleibol dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012.

Nome do Teatro: Earls Court Exhibition Centre
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Her Majesty's


O Teatro Her Majesty's (em inglês: Her Majesty's Theatre) é um teatro de Londres, na Inglaterra.

Foi fundado em 1705 pelo arquiteto e dramaturgo John Vanbrugh, recebendo o nome de Queen's Theatre, e funcionando como uma casa de ópera, local onde Händel apresentou várias de suas produções.

Com a ascensão de Jorge I ao trono, seu nome foi mudado para King's Theatre. Ao longo do século XIX foi reformado várias vezes, e no século XX, no reinado de Elisabeth II, recebeu a denominação de Her Majesty's Theatre. O prédio atual data de reformas empreendidas em 1897 por Herbert Beerbohm Tree.

Sua capacidade é de 1.216 assentos, e foi classificado como edifício histórico de grau II na classificação da English Heritage.

Nome do Teatro: Teatro Her Majesty's
Localização: Londres, Inglaterra

Coliseu de Londres


O Coliseu de Londres, está localizado em frente à pista de St. Martin, perto da Praça de Trafalgar Square, no município ou distrito de Westminster, em Londres.

É um dos maiores e mais bem equipados da capital britânica. Foi inaugurado em 24 de dezembro de 1904, sendo projetado pelo arquiteto, Frank Matcham, que também projetou o London Palladium.

Teatro Coliseu de Londres , também conhecido como Coliseu Teatro está localizado em frente à pista de St. Martin, perto da Praça de Trafalgar Square , no município ou distrito de Westminster , em Londres . É um dos maiores teatros e melhor equipada da capital Inglês. Foi inaugurado em 24 de dezembro de 1904 , sendo projetado pelo arquiteto teatro acima de tudo, Frank Matcham , que também projetou o London Palladium, para o empresário, Sir Oswald Stoll.

O teatro é descrito como "exuberante interior barroco livre ambiciosa concebida, a "House of London Theatre" Edwardian é ricamente decorados e possui um grande auditório, três andares, fachada principal assimétrica com uma torre para a arcada direita e triplo de entrada aproximadamente no centro, com colunas de granito polido vermelhos.

A entrada suntuosa e áreas de circulação culminando em um grande auditório com detalhes ricos visual clássico de opulência bizantino".

Tem o maior palco de Londres e foi uma das primeiras a ter energia elétrica.

Nome do Teatro: Coliseu de Londres
Localização: Londres, Inglaterra

Palladium


O Palladium de Londres ou London Palladium é um teatro de 2.286 assentos, localizado na Oxford Street na Cidade de Westminster (Londres).


O teatro foi inaugurado em 1910 chamado O Palladium como um espaço para várias interpretações. Desde a sua abertura, já recebeu inúmeros shows, concertos e eventos como um show dos Beatles, Miss Universo de 1990, Saturday Night Fever, em 1998, entre muitos outros.

Nome do Teatro: Palladium
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Regent's Park Open Air


O Regents Park Open Air é um teatro do Reino Unido, localizado em Regents Park, na cidade de Westminster, em Londres. O teatro foi fundado em 1932 por Sir Robert Atkins e Carroll Sydney.

Nome do Teatro: Regent's Park Open Air
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Royal Court


O Royal Court é um teatro britânico em Londres, Inglaterra, localizado em Sloane Square, no bairro de Kensington e Chelsea. É um teatro não comercial, cujo principal objectivo é a promoção do teatro contemporâneo. Desde 1956 , é de propriedade de sua empresa residente, a the English Stage Company.

Nome do Teatro: Teatro Royal Court
Localização: Londres, Inglaterra

Teatro Royal National


O Royal National da Grã-Bretanha é um teatro localizado na margem sul, no bairro londrino de Lambeth, Inglaterra. O teatro foi projetado pelo arquiteto Sir Denys Lasdun e abriu as suas portas entre 1976 e 1977. Desde 1963, e até o local permanente da companhia de teatro foi concluída, a Companhia Nacional de Teatro tinha a sua sede no teatro Old Vic em Waterloo.

Desde 1988, o teatro é chamado Royal National Theatre, como seu nome original é raramente utilizado.

O Teatro Nacional tem três audiências distintas:

O Teatro Olivier (nomeado em honra do primeiro diretor artístico do teatro, Laurence Olivier ) é auditórios maiores e principal, e foi construída sobre o modelo do teatro de Antiga Grécia de Epidaurus , tem um palco aberto e uma etapa Capa para 1.160 pessoas.

O Teatro Lyttelton (nomeado em honra de Oliver Lyttelton , que foi o primeiro diretor do teatro) pode acomodar 890 pessoas.

O Teatro Cottesloe (nomeado em honra do Senhor Cottesloe , diretor do teatro South Bank ) é um pequeno espaço, projetado por Iain Mackintosh, ele pode conter, dependendo da colocação, até 460 pessoas.

Em setembro de 2007 , uma estátua de Sir Laurence Olivier como Hamlet caracterizada foi descoberto fora do prédio, para marcar o centenário do primeiro diretor artístico do teatro.

Nome do Teatro: Teatro Royal National
Localização: Londres, Inglaterra

PARA CONFERIR A LISTA COMPLETA E ALGUMAS INFORMAÇÕES 
SOBRE OS TEATROS NO REINO UNIDO


Colaborou: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.