quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TEATROS DO MUNDO

Centro Sejong


O Centro de Sejong de Artes Cênicas (ou Centro Sejong) é o maior complexo de artes culturais em Seul, Coréia do Sul.

Possui uma área de 53.202 m² interior. Ele está situado no centro da capital, em Sejongno, uma estrada principal que corta a cidade capital da Dinastia Joseon. O centro levou 4 anos para ser concluído, abrindo as suas portas em 1978.



O projeto do centro foi baseado em uma fusão dos símbolos nacionais coreanos e os projetos arquitetônicos ocidentais. O nome "Sejong" é do Rei governante quarto da dinastia Joseon, Sejong, o Grande.

Nome do Teatro: Centro Sejong
Localização: Seul, Coréia do Sul

Teatro Nacional da Coréia do Sul


O Teatro Nacional da Coreia do Sul está localizado no bairro de Jangchung-dong, Jung-gu, Coréia do Sul.

O teatro foi criado em 1950 pelo governo da Coréia do Sul e abriga a Companhia Nacional Teatro da Coreia, a empresa Changgeuk Nacional da Coreia, que realiza tradicional coreana changgeuk, a Companhia Nacional de Dança de Coréia, e a Orquestra Nacional da Coreia.

Nome do Teatro: Teatro Nacional da Coreia do Sul
Localização: Jung-gu, Coréia do Sul

Centro de Artes de Seul


O Centro de Artes de Seul é um centro cultural em Seocho-gu, zona sul de Seul, Coréia do Sul.

Medição em 12,0350 m², que consiste em muitas salas diferentes e centros de muitas formas para diversas artes. A cosntrução foi iniciada em 1984, e abriu as suas portas em 1993. A idéia começou com o intuito de trazer um aspecto mais sólido para a cena cultural e para as artes coreanas, com o objetivo de colocar a cultura coreana em nível internacional.


Consiste no Hall principal, Hall Caligrafia, Music Hall, Centro de Artes, Centro de Arquivos, Educação Hall, que estão todos alojados dentro de casa, e do Plaza Circular, Rua de Reuniões, Jardins tradicionais coreanas, um teatro ao ar livre, e um lugar no mercado.

Nome do Teatro: Centro de Artes de Seul
Localização: Seul, Coréia do Sul

Lista de Importantes Teatros na Coréia do Sul:

Teatro Namsan Tradicional
Daegu Opera House
KBS Hall

Teatro Nacional da Letônia


O Teatro Nacional da Letónia, em Riga, foi construído entre 1899-1902 pelo projeto do arquiteto Reinbergs Augusts.

Nome do Teatro: Teatro Nacional da Letónia
Localização: Riga, Letónia

Ópera Nacional da Letónia


O Ópera Nacional da Letónia, em Riga, possui um Grande Salão de 946 assentos na nova sala - 250 a 300 lugares. Emprega mais de 600 funcionários: 28 cantores de ópera, 105 músicos de orquestra, coro e 62 artistas da trupe de ballet 70 atores.

O edifício está localizado no canal do centro da cidade, faixa verde.

Nome do Teatro: Ópera Nacional da Letónia
Localização: Riga, Letónia

Outros Importantes Teatros na Letónia:

Teātra Nams 'Jūras Vārti'
Valka Town Theatre

Auditório Banamex


O Auditório Banamex (ex-Auditorio Coca-Cola ou Auditorio Fundidora) é um anfiteatro interior, localizado no Parque Fundidora, em Monterrey, Nuevo León.

Foi o principal fórum para concertos até o Arena Monterrey, que foi inaugurado em 2003.

O anfiteatro foi inaugurado em 1994 com um patrocínio de Coca-Cola. Quando o local foi utilizado com menos freqüência, o Grupo Financeiro Banamex, tornou-se seu novo patrocinador, com um investimento em dólares $ 20 milhões.

O local fechado por quase dois anos para expor renovações, que incluíram a atualização da estrutura geral do local, convertendo-a em um anfiteatro interior. atualizações adicionais incluíram show rooms, um salão junto com outras áreas de lazer.


O local foi reaberto em setembro de 2010 com uma celebração de três meses de duração, com concertos por: Vicente Fernández, Alejandra Guzmán, Chayanne, Marco Antonio Solís e Miguel Bosé.

O anfiteatro é usado para shows de médio porte, atraindo inúmeros artistas internacionais a cada ano.

Nome do Teatro: Ópera Nacional da Letónia
Localização: Riga, Letónia

Arena Monterrey


A Arena Monterrey, em Monterrey, México, é usada principalmente para concertos, shows e esportes indoor como futsal, basquete, dentre outros.

O local é de propriedade de Publimax SA de CV (TV Azteca Nordeste), parte do Grupo Avalanz, que é dono de 80% e pela TV Azteca, que detém 20%.

Nome do Teatro: Auditório Banamex
Localização: Monterrey, México

Auditório Telmex


O Auditório Telmex é um anfiteatro, localizado em Zapopan, no México. Ele pode conter entre 2700 e 11.500 pessoas, dependendo da ocasião.

A Telmex, a maior empresa de comunicação no México, patrocinou o auditório e é uma das peças principais da Cultural do Centro Universitário, que é um grande projeto cultural criado pela Universidade de Guadalajara.


O prédio foi projetado pelo arquiteto mexicano José de Arimatea Moyao e está localizado na Av. Parres Arias, Em Zapopan. Ao longo de sua curta história, já recebeu uma série de eventos e concertos.

Nome do Teatro: Auditório Telmex
Localização: Zapopan, México

Teatro Degollado


O Teatro Degollado é um neoclássico teatro mexicano conhecido por suas performances diversas e desenho artístico.

Ele está localizado em uma praça do centro em Belen Street, entre a Avenida Hidalgo e Morelos Avenue, na cidade de Guadalajara, Jalisco.


Concebido para ser um monumento da cultura de Guadalajara, o teatro foi inaugurado em Setembro de 1866; dando vida através da sua beleza artística inovadora.

Nome do Teatro: Teatro Degollado
Localização: Guadalajara, México

Polyforum Cultural Siqueiros


O Polyforum Cultural Siqueiros é um edifício multi-cultural, localizado ao lado do complexo World Trade Center da Cidade do México.


É um bem conhecido tanto por sua localização e por seu único e extenso mural feito pelo artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Nome do Teatro: Polyforum Cultural Siqueiros
Localização: Cidade do México, México

Teatro Obrero de Zamora


O Teatro Obrero de Zamora é um teatro de ópera tipo na cidade mexicana de Zamora de Hidalgo, no estado de Michoacán, México.


O estilo do teatro é neoclássico e foi inaugurado em 19 de janeiro de 1913. O Teatro Obrero é um dos poucos teatros de ópera antigos do país.


O teatro está localizado em uma das principais vias da cidade.

Nome do Teatro: Teatro Obrero de Zamora
Localização: Michoacán, México

Teatro Emperador Caltzontzin


O Caltzontzin é um teatro localizado na cidade mexicana de Patzcuaro, no estado de Michoacán, México.

A casa foi construída em 1936 sobre o que era um antigo convento do século XVII, que foi cedido ao município pelo então Presidente do México Lázaro Cárdenas del Río.


Foi inaugurado em 1 de janeiro de 1938. O teatro está localizado ao lado do que foi uma igreja assembléia agostiniano que por sua vez foi convertida em uma biblioteca pública.

O prédio foi projetado pelo arquiteto Alberto Le Due e H. Gomez, projetado em estilo neo-barroco. Foi nomeado "Teatro Emperador Caltzontzin", em honra dos ex-líderes do povo Purepecha originários da região.

Nome do Teatro: Teatro Emperador Caltzontzin
Localização: Michoacán, México

Teatro de la Paz (San Luis Potosi)


O Teatro de la Paz de San Luis Potosi um dos quatro principais teatros do México. Foi construído durante o Porfiriato entre 1889 e 1894 e inaugurado em 4 de dezembro de 1894.


Nesta fase, foram importantes eventos políticos e culturais. O edifício foi construído pelo arquiteto José Noriega com influências francesas e estilo neoclássico, com sua fachada de pedra rosa.


O interior deste teatro foi remodelado por duas vezes entre 1944 e 1949 pelo arquiteto Francisco Cossio. Sua primeira apresentação foi Lucrezia Borgia, ópera de Gaetano Donizetti.

Nome do Teatro: Teatro de la Paz
Localização: San Luis Potosi, México

Teatro Diana


O Teatro Diana é um teatro na cidade de Guadalajara, México, onde os padrões de ter sustentado shows internacionais, alguns shows que foram apresentados: Lord of the Dance, Stomp, Cats, Carmina Burana, Alan Parsons Project, Luciano Pavarotti, David Copperfield , Mamma Mia! , Vienna Boys Choir , Riverdance e expoentes da música contemporânea e pioneiros internacionais como Placebo, Apocalyptica, Deep Purple, Yeah Yeah Yeahs, Pet Shop Boys, Lila Downs, High School Musical On Stage!, Wisin & Yandel, dentre outros.


O teatro foi inaugurado em fevereiro 2005. com a apresentação de Lord of the Dance, Michael Flatey, com oito dias de apresentação e mais de 33.000 espectadores, um resultado surpreendente.

Nome do Teatro: Teatro de la Paz
Localização: San Luis Potosi, México

Teatro Juarez (Guanajuato)


O Teatro Juarez é um teatro histórico, localizado na cidade mexicana de Guanajuato, no estado de mesmo nome, no México.

O complexo foi construído em 1872-1903 pelo arquiteto José Noriega, encomendado pelo general Florencio Antillon posteriormente morto pelo arquiteto mexicano Antonio Rivas Mercado e pelo engenheiro Alberto Malo.



Varias reformas ocorreram no teatro, tanto que mudou completamente sua aparência original, tanto fora como dentro.


O local é um dos teatros mais famosos históricos. Seu período de maior crescimento ocorreu no final do século XIX até a eclosão da guerra da Revolução Mexicana no início do século XX, a ser um fórum importante para a atividade artística, onde havia expoentes famosos da época.

O teatro tem esse nome em homenagem ao político e intelectual liberal Benito Juarez , um personagem importante na história.

Nome do Teatro: Teatro Juarez
Localização: Guanajuato, México

Teatro Nazas


O Teatro Nazas é um dos atrativos culturais de Torreon, no estado de Coahuila, México.

Considerado um dos teatros mais modernos de todo o México, capturando o curso da história da região de Laguna, que está em vigor desde 1952.


O projeto de remodelação foi liderada pelo setor privado, representado no Conselho atual, e pelo Governo do Estado de Coahuila.


O Nazas foi inaugurado em 2 de outubro de 2004, com a apresentação do Ballet de Monte Carlo, realizando o espetáculo "Cinderela".

Nome do Teatro: Teatro Nazas
Localização: Coahuila, México

Outros de Importantes Teatros no México:

Teatro Nacional do México
Auditorio Nacional (Cidade do México)
Teatro de la República
Teatro de los Insurgentes
Palacio de Bellas Artes
Teatro Aguascalientes
Teatro Degollado
Teatro da Cidade do México
Teatro metropolitana
Teatro del Pueblo
Teatro Macedonio Alcalá
Teatro Morelos
Teatro San Rafael
Teatro Ferrocarrilero
Palácio dos Esportes (México)
Teatro Morelos Maravatío
Teatro Ocampo de Morelia
Teatro Hidalgo Zinapecuaro
Teatro Diana
Fórum Cultural Guanajuato
Teatro Galerias (Guadalajara)
Teatro Isauro Martinez
Teatro del Estado (Mexicali)
Teatro José Rosas Moreno
Teatro Peon Contreras
Palacio de Bellas Artes (Cidade do México)
Teatro da República (Querétaro)

Stadsschouwburg (Amsterdam)


O Stadsschouwburg (em holandês: Teatro Municipal) de Amesterdão é o nome de um edifício do teatro no Leidseplein em Amsterdam, Holanda.


O edifício está no neo-renascentista, estilo que remonta a 1894, e é a antiga casa do Ballet Nacional e da Ópera.

Nome do Teatro: Stadsschouwburg
Localização: Amsterdam, Holanda

De Kleine Komedie


O De Kleine Komedie é hoje o mais antigo teatro em Amsterdam, Holanda, que data de 1788.

Situado na Amstel, perto da Halvemaansteeg, o edifício oferece um palco para atuais e os talentos holandeses. O teatro tem 503 lugares.

Nome do Teatro: De Kleine Komedie
Localização: Amsterdam, Holanda

Teatro Fortis Circus


O Teatro Circus Fortis é um teatro holandês em Scheveningen, que foi aberto para Disney Theatrical Productions. Alguns dos espetáculos que já passaram por lá são: A Bela e a Fera (musical), O Rei Leão (musical), Tarzan (musical), Mary Poppins (musical), dentre outros.

O teatro é propriedade da empresa Stage Entertainment fundada por Joop van den Ende.

Nome do Teatro: Teatro Circus Fortis
Localização: Scheveningen, Holanda

Raveleijn (Efteling)


Revelim (ou "Raveleijn" em holandês) é um teatro no Efteling parque de diversões no sul da Holanda.


Ele foi projetado por Sander de Bruijn, a um custo total de 30 milhões de euros e abriu as suas portas em 8 de abril de 2011.

Nome do Teatro: Raveleijn
Localização: Kaatsheuvel, Holanda

Outros de Importantes Teatros na Holanda:

Toneelschuur
T Theatre 'Speelhuis
Royal Theater Heerlen
Koninklijk Theater Carré
Teatro Isala (Rotterdam)
Teatro Efteling
De Balie Theater (Amsterdam)
Stopera

Lista de Importantes Teatros na Lituânia:

Teatro Nacional da Lituânia
Lithuanian National Opera e Ballet Theatre
Teatro polonês em Vilnius
Teatro Russo da Lituânia
Kaunas Câmara Teatro
Kaunas Dance Theatre Aura
Kaunas Teatro Pantomima
Kaunas State Drama Theatre
Kaunas Estado Teatro Musical
Kaunas Puppet Theatre Estado

Lista de Importantes Teatros na Malásia:

Panggung Bandaraya DBKL
Shah Alam Royale Theatre
Istana Budaya

Importantes Teatros na Moldávia:

Luceafarul Teatro (Chisinau)
Moldávia National Opera Ballet

Importante Teatro em Malásia:

Palais de la Cultura Amadou Hampaté Ba

Importante Teatro na Mongólia:

Central Popular da Mongólia Teatro

Importante Teatro em Montenegro:

Teatro Nacional de Montenegro

Lista de Importantes Teatros na Nova Zelândia:

Regente na Broadway
Real Wanganui Opera House
Te Aroha Centro
Auckland Civic Theatre
Mercury Theatre, Auckland
St. James Theatre (Auckland)
Teatro Ngaio Marsh
Teatro Fortune (Dunedin)
Globe Theatre (Dunedin)
Teatro Mayfair (Dunedin)
Hannah Playhouse
Embassy Theatre (Wellington)
Opera House (Wellington)
St. James Theatre (Wellington)
Regent Theatre (Dunedin)

Importante Teatro na Nicarágua:

Teatro Nacional Rubén Darío

Importante Teatro na Nigeria:

Teatro Nacional de Lagos

Lista de Importantes Teatros na Noruega:

Teatro Nacional (Oslo)
Den Nationale Scene
Teatro Edderkoppen
Det Norske Theater (Bergen)
Ramme Gaard
Ópera de Oslo
Christiania norueguesa Theatre
Agder Teater
Det Norske Teatret
Arendal Prefeitura
Teatro Nacional (Oslo)
BIT Teatergarasjen
Oslo Nye Teater
Centralteatret
Chat Noir
Folketeatret
Grenland Friteater
Halogaland Teater
Kilden Performing Arts Centre
Nordland Teater
Parkteatret
Rogaland Teater
Sogn og Fjordane Teater
Teatret Vårt
Transiteatret-Bergen
Trøndelag Teater
Beaivváš Sámi Teatro
Black Box Teater (Oslo)
Teater Ibsen (Skien)
Hedmark Teater (Hamar)
Carte Blanche Danseteater
Haugesund Teater (Haugesund)
Hordaland Teater
Teaterhuset Avant Garden (Trondheim)
Brageteatret

Importante Teatro no Paquistão:

Alhamra Arts Council

Colaborou: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.