quinta-feira, 31 de maio de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro de Opera e Ballet (Minsk)


O Teatro Nacional de Opera e Ballet da República da Bielorrússia está localizado no bairro Trinity Hill da cidade de Minsk. Os habitantes locais chamam de "Opierny Teatr" (Bielorrússia) ou o "Opera e Ballet Theatre".

Foi inaugurado em 15 de maio 1933, mas o edifício atual foi inaugurado em 1939. Ele foi projetado pelo arquiteto Joseph Langbard cujo projeto original foi apenas parcialmente implementado e alguns detalhes do design foram omitidos a ceder problemas financeiros e outros. O edifício do teatro tem relevos de Zair Azgur.

Em 1996, o teatro foi dividido em duas salas independentes: o Teatro Ballet da República da Bielorrússia e da Acadêmica Nacional de Ópera da Bielorrússia. O edifício foi reformado e reaberto em 2009. Muitas esculturas foram adicionados em torno do teatro, o seu palco foi ligeiramente deslocado e o espaço público ampliado. O mais recente equipamento de luzes e movimento foram adicionados para aderirem ao projeto original.

Nome do Teatro: Teatro Nacional de Opera e Ballet da República da Bielorrússia
Localização: Minsk, Bielorrússia

Teatro Yanka Kupala


O Teatro Yanka Kupala é o teatro mais antigo de Belarus. Foi inaugurado em 14 de setembro de 1920, está localizado num edifício de Minsk, construído no âmbito do projeto dos arquitetos Karol Kozlowski e Uvedensky Konstantin em 1890 por meio de doações dos cidadãos. Em 1944, foi renomeado em homenagem ao clássico da literatura bielorrusso, poeta Yanka Kupala.

Nome do Teatro: Teatro Yanka Kupala
Localização: Belarus, Bielorrússia

La Monnaie / De Munt


Le Théâtre Royal de la Monnaie (la Monnaie) (francês) ou o Muntschouwburg Koninklijke (de Munt) (Holandês) (tanto significado Real Teatro do Mint) é um teatro em Bruxelas, Bélgica.

Hoje, a Ópera Nacional da Bélgica, uma instituição federal, leva o nome do teatro em que está inserido. Portanto, "de Munt / la Monnaie" se refere tanto à estrutura, bem como a companhia de ópera.

Como líder da Bélgica, casa de ópera é uma das poucas instituições culturais que recebe apoio financeiro do governo federal da Bélgica. Outras casas de ópera na Bélgica, como o Opera Vlaamse eo Opéra Royal de Wallonie, são financiados pelos governos regionais.

Nome do Teatro: La Monnaie / De Munt
Localização: Bruxelas, Bélgica

Teatro Royal du Parc


O Teatro Royal du Parc (holandês - Parktheater) é um teatro em Bruxelas, na orla do Parc de Bruxelles em frente ao Parlamento Federal.

Nome do Teatro: Teatro Royal du Parc
Localização: Bruxelas, Bélgica

Teatro Inglês de Bruges


O Teatro Inglês da cidade de Bruges era um teatro de língua inglesa em Bruges, Bélgica. O teatro abriu em 1 de Maio de 2007, de Kuipersstraat com uma produção de "Caviar & Chips". O local era um antigo cinema. Depois de seis meses, o teatro fechado por um ano e meio, para reabrir no verão de 2009, em um local mais íntimo no Walplein em Bruges. No entanto, em outubro de 2010, o teatro fechou suas portas novamente.

Nome do Teatro: Teatro Inglês da cidade de Bruges
Localização: Bruges, Bélgica

Opéra Royal de Wallonie


O Opéra Royal de Wallonie (Royal Opera de Valónia) é uma casa de ópera em Liège, Bélgica, um dos quatro situados nesse país.

Nome do Teatro: Opéra Royal de Wallonie
Localização: Liège, Bélgica

Vlaamse Opera



O Vlaamse Opera é uma companhia de ópera na Bélgica dirigida por Aviel Cahn, que opera em duas casas de ópera diferentes em duas cidades flamengas, o Vlaamse Opera Antwerpen na Van Ertbornstraat 8 eo Vlaamse Opera Ghent em Schouwburgstraat 3.

No entanto, a empresa compartilha uma orquestra, coro, equipe técnica, etc. A organização é financiada principalmente pelo governo flamengo e os conselhos municipais de Antuérpia e Ghent.

Em sua forma atual, foi criado em 1996 como um sucessor para "Vlaamse Opera Stichting" (Flamengo Opera Foundation, que existia desde 1988), e "Opera voor Vlaanderen" (Opera para a Flandres, que existia desde 1981). Ambas as instituições antigas eram fusões semelhantes entre as casas de ópera antigos de Antuérpia e Ghent.

Nome do Teatro: Vlaamse Opera
Localização: Antuérpia, Bélgica

Colaborou: Wikipedia

Um comentário:

  1. Alô Clemente tudo bem?
    Quantos Teatros lindo né?!
    mas vou escolher o Opéra Royal de Wallonie é muito lindo!
    Quanto o plagio acho que é um pouco de tudo que voce disse! heheheh, o que voce acha??
    ******************************
    um abração p/ voce e sua equipe!

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.