quinta-feira, 24 de maio de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro Burg


O Teatro Burg, está localizado em Viena, Áustria e é um dos mais importantes teatros da língua alemã em todo o mundo. O Teatro Burg foi criado em 1741 e tornou-se conhecido como "die Burg" pela população vienense; a sua companhia de teatro criou um estilo tradicional e típico de performances no Burgtheater.

Nome do Teatro: Teatro Burg
Localização: Viena, Áustria

Vienna State Opera


O Vienna State Opera é uma casa de ópera - e companhia de ópera - com uma história que remonta a meados do século 19. Ele está localizado no centro de Viena, Áustria.



Ele foi originalmente chamado de Vienna Court Opera (Wiener Hofoper). Em 1920, com a substituição da monarquia dos Habsburgos pela Primeira República Austríaca, elo foi renomeado Vienna State Opera. Os membros da Filarmônica de Viena são recrutados a partir de sua orquestra.


Nome do Teatro: Vienna Court Opera
Localização: Viena, Áustria

Felsenreitschule


O Felsenreitschule foi construído em 1693 na Áustria. Projetado por Johann Bernhard Fischer von Erlach, no lugar do conglomerado.


O teatro tem 1412 lugares. Entre os verões de 2010 e 2011 do Festival de Salzburgo, o telhado foi renovado: O novo design acrescentou 700 metros quadrados (7.500 m²) de espaço para salas de equipamentos e ensaio.

Nome do Teatro: Felsenreitschule
Localização: Áustria

Teatro St. Pölten


O Teatro St. Pölten está localizado na Baixa Áustria, ao lado do Landesmuseum (museu do país da Baixa Áustria), o Ausstellungshalle (salão de exposições), a Landesbibliothek (biblioteca pública do país da Baixa Áustria), o Landesarchiv (arquivo do país da Baixa Áustria) e do Klangturm no bairro cultural de St. Pölten.

Nome do Teatro: Teatro St. Pölten
Localização: Áustria

Teatro Kleines (Salzburg)


O Teatro Kleines é um pequeno teatro em Salzburg, Áustria, dedicado à "Kleinkunst" (em alemão). O teatro foi fundado em 1984 como "Das Kleine Theater Schallmoos".


O teatro pode acomodar até 150 (algumas fontes dizem que 180) pessoas. O local é palco para espetáculos de teatro contemporâneo e cabaret. Porém, peças para crianças e jovens são realizadas regularmente no local, em colaboração com creches e escolas.

Nome do Teatro: Teatro Kleines
Localização: Salzburg, Áustria

Teatro Raimund


O Teatro Raimund está localizado em Mariahilf distrito de Viena, Áustria. O local foi batizado em homenagem ao dramaturgo austríaco Ferdinand Raimund. Construído por uma associação de cidadãos vienenses e inaugurado em 28 de novembro de 1893 com o jogo Raimund Die gefesselte Phantasie, o teatro apresentada em seu repertorio dramas folclóricos alemães e variados gêneros de peças teatrais.

Nome do Teatro: Teatro Raimund
Localização: Mariahilf, Áustria

Teatro Kosmos


O Teatro Kosmos, é um teatro localizado em Vorarlberg, Áustria.

Nome do Teatro: Teatro Kosmos
Localização: Vorarlberg, Áustria

Teatro Phönix


Fundado em 1989, em Linz, Alta Áustria, o Teatro Phönix recebe aproximadamente a visita de 20.000 pessoas a cada ano. No local estão alguns clássicos reinterpretados, por outro lado, a casa oferece uma plataforma de jovens escritores.

Nome do Teatro: Teatro Phönix
Localização: Linz, Áustria

Teatro Josefstadt


O Teatro Josefstadt é um teatro em Viena no oitavo distrito de Josefstadt. Foi fundado em 1788 e é o teatro mais antigo ainda em atividade em Viena.


Foi reconstruído e remodelado em 1822. De 1858 em diante, o teatro deu-se a ópera e, em vez concentrou-se ao teatro e a comédia.

Nome do Teatro: Teatro Josefstadt
Localização: Josefstadt, Áustria

Teatro Landes


O Teatro Landes, em Innsbruck, perto da área do centro histórico da cidade, rodeado pelo Palácio Imperial e pela Universidade de Innsbruck, o teatro tem cerca de 800 lugares e um estúdio de teatro no porão com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Peças de teatro, óperas, operetas, musicais e teatro de dança são realizados no teatro.

Nome do Teatro: Teatro Landes
Localização: Innsbruck, Áustria

Teatro Volks (Vienna)


O Teatro Volks (traduzido aproximadamente como "Teatro do Povo") foi fundado em 1889 por solicitação dos cidadãos de Viena, entre eles o dramaturgo Ludwig Anzengruber e o famoso fabricante de móveis Gebrüder Thonet. Ele está localizado na Neubau, o sétimo distrito de Viena.

Nome do Teatro: Teatro Volks
Localização: Neubau, Áustria

Graz Opera


O Graz Opera (em alemão: Oper Grazer) é uma casa de ópera em Graz, Áustria.

O edifício sofreu danos durante bombardeios da Segunda Guerra Mundial, mas foi reparado e reaberto após a guerra. Entre 1983 e 1985, passou por uma renovação 15 milhões dólares, que viu a instalação de equipamentos modernos e instalações sem alterar significativamente o exterior original e um interior opulento do edifício.

Nome do Teatro: Graz Opera
Localização: Graz, Áustria

Festival Großes


O Festival Großes foi projetado pelo arquiteto Clemens Holzmeister em 1956 para o Festival de Salzburgo na Áustria. O festival foi inaugurado em 26 de Julho de 1960 com uma performance de Richard Strauss' Der Rosenkavalier conduzida por Herbert von Karajan.

É um dos maiores estágios no mundo sendo cem metros de largura e auditório em si é quadrado, com capacidade para 2,179 pessoas. O acesso do público é através de cinco portas de bronze.

Nome do Teatro: Festival Großes
Localização: Hofstallgasse, Áustria

Teatro an der Wien


O Teatro an der Wien (Teatro no Rio Wien) é um teatro histórico em Mariahilf, distrito de Viena. Concluído em 1801, viu as estreias de muitas obras célebres do teatro, ópera e música sinfónica. Desde 2006, o teatro serviu principalmente como uma casa de ópera, que hospeda a sua própria empresa.


Nome do Teatro: Teatro an der Wien
Localização: Mariahilf, Áustria

Volksoper


O Volksoper de Viena é um grande teatro de ópera em Viena, Áustria. Dá cerca de 300 apresentações de vinte e cinco produções durante uma temporada anual de execução a partir de setembro a junho.


Foi construído em 1898, inicialmente produzindo apenas peças.

Em 1 de Setembro de 1903 Simons Rainer assumiu a casa. Sua intenção era a de continuar a produção de peças, mas também estabelecer série de ópera e de operetas. As primeiras apresentações vienenses de Tosca e Salomé foram dadas no Volksoper em 1907 e 1910, respectivamente. Cantores famosos do mundo, como Maria Jeritza e Richard Tauber e dentre muitos outros ja apareceram por lá.


Após a Segunda Guerra Mundial, o Volksoper de Viena tornou-se o espaço alternativo para a devastada Ópera Estatal de Viena. Em 1955, o Volksoper retornou ao seu antigo papel de apresentar óperas, operetas e musicais.

De setembro de 1991 a Junho de 1996, o Volksoper de Viena estava sob uma liderança coletiva com a Ópera Estatal de Viena. Atulamente, além de ópera, opereta, musicais e balé, há apresentações especiais e programas infantis.


Em três níveis diferentes, o Volksoper possui 1261 lugares.

Nome do Teatro: Volksoper
Localização: Viena, Áustria

Colaborou: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.