quinta-feira, 10 de maio de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro His Majesty's (Perth)


Construído em 1902-1904, o Teatro His Majesty's está localizado em Perth, distrito central de negócios na Austrália Ocidental. Na época, o teatro foi inaugurado, como o maior teatro na Austrália, e tinha capacidade para mais de 2.500 pessoas.

Ao longo de sua vida, o teatro tem recebido grandes musicais, ballet, ópera, peças de Shakespeare e muitos outros eventos. Foi renovado várias vezes, principalmente no final de 1970 quando o Governo do Estado o comprou e realizou uma restauração ornamental.

Desde aquela época, tem sido a casa do grupo West Australian Ballet e da orquestra West Australian Opera.

Nome do Teatro: Teatro His Majesty's
Localização: Perth, Austrália

Teatro La Mama (Melbourne)


O Teatro La Mama é um espaço teatral localizado na cidade de Melbourne, Austrália. Foi inaugurado em um edifício de uma antiga fábrica em 30 de Julho de 1967.

O La Mama alimentou novas obras de compositores, poetas e cineastas. A abertura do teatro alternativo forneceu uma base para muitas figuras importantes no teatro e no cinema, incluindo Hibberd e Alex Buzo.

Fundação do La Mama marcou o início do surgimento de um estilo teatral australiano.

Ele está localizado num edifício que foi construído em 1883. O prédio também serviu como uma fábrica de botas, oficina de engenharia elétrica e uma fábrica de roupas íntimas. O edifício está no Registro do Patrimônio de Victoria.

Nome do Teatro: Teatro La Mama
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Malthouse (Melbourne)


Originalmente construído em 1892 como uma cervejaria, o edifício do Teatro Malthouse foi doado por Carlton Malthouse e uma cervejaria para a criação e apresentações de obras teatrais australianas em 1990.

O edifício Malthouse agora abriga três teatros (O Teatro Merlyn com 500 lugares, o Teatro Beckett com 175 lugares e o Teatro Torre com 100 lugares), administração, estúdios de ensaio, bar e café.

Nome do Teatro: Teatro Malthouse
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Nacional (Melbourne)


O Teatro Nacional foi construído em 1921 como uma cinema e finalmente convertido em um um teatro entre 1972 e 1974.

O teatro foi inaugurado em sua versão atual em agosto de 1974, enquanto as escolas de administração e se mudaram para lá em setembro de 1972.

Nome do Teatro: Teatro Nacional
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Civic (Newcastle)


O Teatro Civic localizado em Newcastle, Austrália, é um dos locais mais populares e prestigiados de Newcastle. O local acolhe uma grande variedade de musicais, peças teatrais, concertos e eventos de dança a cada ano e é o segundo teatro mais antigo da cidade (o Teatro Victoria é mais vantigo).

O edifício inaugurado em 1929 no Hunter Street como um teatro de imagem, decorado em estilo sumptuoso Art Déco, com uma escadaria em mármore, varanda terraço e lustres. abriu pela Premier de New South Wales.

Nome do Teatro: Teatro Civic
Localização: Newcastle, Austrália

Teatro Palace (Melbourne)


Fundado em 1860 o Teatro Palace (também conhecido como The Palace), é um local de entretenimento localizado em Melbourne, Austrália.

Nome do Teatro: Teatro Palace
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Palais


O Teatro do Palais é um antigo cinema, atualmente funciona exclusivamente como um local para concertos, localizado em Victoria, Austrália. Com uma capacidade para 2.896 pessoas.

O edifício, que mantém muitas das suas características originais, é considerado um dos melhores exemplos da Art Déco em arquitetura na Austrália e está no Registro do Patrimônio de Victoria.

Nome do Teatro: Teatro do Palais
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Playhouse (Perth)


O Teatro Playhouse, no centro de Perth, Austrália, foi construído na década de 1950 e é considerado uma referência para os amantes artes cênicas na Austrália.

Nome do Teatro: Teatro Playhouse
Localização: Perth, Austrália

Teatro Regal


A noite de abertura do Teatro Regal aconteceu em 27 de Abril 1938 com o filme Love Under Fire.

O teatro está localizado no subúrbio de Subiaco, em Perth, Austrália. Foi nomeado em homenagem ao rei George VI que, na época, havia assumido o trono.

O Teatro Regal era originalmente um cinema, mas em 1977 o Regal foi convertido em um teatro. É um dos poucos teatros restantes em Perth. Seu repertorio inclui shows, concertos, comédias, óperas, festivais de cinema e shows de rock. A capacidade é para 1074 pessoas.

Nome do Teatro: Teatro Regal
Localização: Perth, Austrália

Teatro Princess (Melbourne)


Construído em 1854 o Teatro Princess é um marco na historia das artes cênicas em Melbourne, Austrália. O local também está no Registro do Patrimônio de Victoria.

Nome do Teatro: Teatro Princess
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Roxy


O Teatro Roxy foi construído por JH Jones entre 1929 e 1930. O local foi inaugurado em 7 de abril de 1930.

Em outubro de 1933 um poço de música, camarins, palco, iluminação com neon na fachada e sinalização foram acrescentadas ao edifício.

Nome do Teatro: Teatro Roxy
Localização: Leeton, New South Wales, Austrália

Teatro Spare Parts


Construído como um edifício comercial em 1921, o Teatro Spare Parts possui dois andares de calcário com um ferro corrugado no telhado. O edifício foi usado como o Serviço de Transporte do Estado. EEm 1988, foi reformado para acomodar especificamente do Teatro de Marionetes Spare Parts.

O Teatro Spare Parts está listado na Lista de Patrimónioa Municipais de Fremantle.

Nome do Teatro: Teatro Spare Parts
Localização: Fremantle, Austrália

Teatro Capitol (Melbourne)


Inaugurado em 1924, O Teatro Capitol é um espetacular cinema localizado em Melbourne, Austrália (em frente à Câmara Municipal de Melbourne). Em 20 de Maio de 1999, foi adquirido pelo Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT University), e é atualmente usado para palestras duas universidades e eventos culturais, como cinema e festivais de comédia.

Até a sua reabertura em 1999 depois de ser fechado após um período de inatividade no início de 1990, foi um dos poucos cinemas capazes de exibir filmes no formato 35mm, bem como o formato mais complicado ainda visualmente superiores o 70mm. Hoje ainda é capaz de mostrar filmes de 35mm junto com filmes de 16mm, educacionais e documentários, bem como o formato de DVD moderno.

Nome do Teatro: Teatro Capitol
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Thebarton



O Teatro Thebarton (também conhecido como Teatro Thebbie ou apenas Thebbie), é um local de entretenimento localizado no interior-oeste Adelaide subúrbio de Torrensville, sul da Austrália.

Construído em 1926, é um dos mais populares locais de médio porte na Austrália. Com uma capacidade para 2000 pessoas, é frequentemente usado por bandas recém-formadas e estabeleceu artistas internacionais.

Nome do Teatro: Teatro Thebarton
Localização: Torrensville, Austrália

Centro de Artes Tuggeranong


Localizado nas margens do Lago Tuggeranong, no centro da cidade de Tuggeranong, um subúrbio a sul de Canberra, Australian Capital Territory, o Centro de Artes Tuggeranong é uma organização que oferece uma ampla gama de atividades de artes para o desenvolvimento da comunidade, participação e satisfação.

O edifício dispõe de um assento de teatro, cinema, galerias, estúdios de dança, um espaço de oficina e um estúdio digital de mídia.

Nome do Teatro: Centro de Artes Tuggeranong
Localização: Tuggeranong, Austrália

Teatro Civic de Wagga Wagga


O Teatro Civic de Wagga Wagga está localizado em Wagga Wagga, New South Wales, Austrália, no Centro Cívico de Wagga Wagga. O Teatro Civic inaugurado em 1963. Foi renovado em 1999/2000, abrindo novamente em maio de 2000.

O auditório principal tem uma capacidade de assento de 488 e possui um fosso de orquestra com capacidade para 38 músicos. O hall de entrada no andar de cima, que é usada para funções pequenas, dispõe de um bar licenciado e tem uma capacidade de 132.

Nome do Teatro: Teatro Civic de Wagga Wagga
Localização: Wagga Wagga, New South Wales, Austrália

Complexo Twelfth Night


O Complexo Twelfth Night é um local de entretenimento localizado na Bowen Hills, em Brisbane, Queensland. Atores australianos como Rowena Wallace, Sigrid Thornton, Judith McGrath, Inglês Jon, Salter junho, Penny Downie, Wilson Kate, Langford Beverly, Tony Bonner e dentre muitos outros já passaram pelo local.

O Complexo Twelfth Night inclui o teatro principal e uma área menor na cave, que nos últimos anos tem sido utilizado como um teatro-jantar.

Nome do Teatro: Complexo Twelfth Night
Localização: Brisbane, Queensland , Austrália

Colaborou: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.