quinta-feira, 3 de maio de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro Criterion (Sydney)


O Teatro Criterion em Sydney, Austrália, foi construído em 1886 pelo arquiteto George R Johnson. O Teatro Criterion, ou 'Cri', era o mais famoso de Sydney.

Com um estilo neo-renascentista e uma capacidade de aproximadamente 991 lugares, o Criterion foi utilizado para peças de teatro durante quase 50 anos.

Fechando em 1935, foi demolido para facilitar a abertura do Park Street. O Hotel Criterion foi construído sobre a estreita faixa de terra restante, um legado de um dos primeiros teatros de Sydney.

Nome do Teatro: Teatro Criterion
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Plaza (Sydney)


O edifício do antigo Teatro Plaza, é um dos poucos que sobreviveram em Sydney, Austrália. É classificado como patrimônio concebido de Eric Heath para o Grupo Hoyts.

Nome do Teatro: Antigo Teatro Plaza
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Victoria (Newcastle)


O Teatro Victoria, em Newcastle, Austrália, abriu 1876 e reconstruído durante 1890-91 é o teatro mais antigo em Newcastle.


O Victoria é apenas um dos grandes palcos de teatro e várias salas de cinema construídas em toda a cidade a partir da década de 1870 até o início do século XX.

Nome do Teatro: Teatro Victoria
Localização: Newcastle, Austrália

Sydney Opera House


O Sydney Opera House é um multi-local de artes performáticas em Sydney, New South Wales, Austrália. Foi concebido e construído em grande parte pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, abrindo em 1973.

O local foi determinado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 28 de junho de 2007. É um dos edifícios mais marcantes do século 20 e um dos mais famosos centros de artes cênicas do mundo.

Contrariamente ao seu nome, o prédio abriga salas para diversos espetáculos. O local está entre os mais movimentados centros de artes cênicas do mundo, hospedando mais de 1.500 apresentações a cada ano com participação de cerca de 1,2 milhões de pessoas.


É também uma das atracões turísticas mais populares da Austrália, com mais de sete milhões de pessoas visitando o site a cada ano e 300.000 dos quais fazem uma visita guiada.

A Sydney Opera House é administrado pelo Sydney Opera House Trust, sob o Ministério das Artes de New South Wales.

Nome do Teatro: Sydney Opera House
Localização: Sydney, Austrália

Teatro St Belvoir


O charmoso Teatro St Belvoir operava anteriormente como o Teatro Nimrod, e foi fundado como "St Belvoir" em 1984 por Sue Hill e Chris Westwood. É a casa da companhia de teatro Belvoir.

O prédio foi comprado por um grupo de pessoas e atualmente há 600 proprietários, incluindo ​​atores notáveis, escritores e artistas dentre eles: Robyn Archer, Gillian Armstrong, Peter Carey, Ruth Cracknell, Judy Davis, Mel Gibson, Max Gillies, Dorothy Hewett, Nicole Kidman, Sam Neill, Dame Joan Sutherland, Patrick White, David Williamson, Neil Armfield, Mike Willesee, Colin Friels, Gwen Plumb, dentre outros.

O teatro foi reformado em 2005-2006, e reaberto em outubro de 2006.

Nome do Teatro: Teatro St Belvoir
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Capitol


O Teatro Capitol está no local do antigo Mercado Belmore. O teatro é um edifício de tijolo desenhado por RHBroderick. Foi concebido como um hipódromo para teatro de arena e contou com cornijas de pedra, terracota capitais, rosetas e painéis de azulejos.

Inaugurado em 1928, o teatro foi um palácio de imagem "atmosférica" ​​por muitos anos, mas passou por um período negro na década de 1970 e 1980.

Nome do Teatro: Teatro Capitol
Localização: Sydney, Austrália

City Recital Hall


O City Recital Hall, em Sydney, New South Wales, Austrália, é uma sala para concertos e perfprmances com capacidade para 1.238 convidados sentados ao longo de três níveis de inclinação.

Inaugurado em 1999, é o primeiro local concebido especialmente para concertos a ser construído na cidade desde o Opera House em 1973.


O auditório inteiro é suportado em rolamentos de borracha, para evitar a vibração da rua e os sons do ar condicionado e dos sistemas iluminação também têm sido tratadas para minimizar o ruído externo.

O Salão foi projetado em forma de uma caixa de sapatos, com base na configuração clássica das salas de concerto europeias do do século 19.

Nome do Teatro: City Recital Hall
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Enmore


Desde sua inauguração em 1908, o Teatro Enmore é o maior espaço de música ao vivo ainda em execução operacional em New South Wales, Austrália.

Ele está localizado na Estrada Enmore no subúrbio de Enmore. O Teatro Enmore está sendo conhecido como um espaço importante para o entretenimento das crianças com performances de artistas e bandas como The Wiggles, Justine Clarke, The Fairies e Lah-Lah.

Nome do Teatro: Teatro Enmore
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Gaelic


Em 2007 o Teatro Gaelic foi eleito no Prêmio de Jack, como "Melhor Local de Música ao Vivo - NSW".

O teatro tem uma capacidade para 800 pessoas e já recebeu uma série de bandas internacionais e australianas.

O teatro foi inaugurado como um local de entretenimento em 2002 como parte do Clube Gaelic (localizado no primeiro andar), mas havia sido usado como um cinema e também para apresentações de palco. Foi originalmente construído em 1957 para atender a comunidade irlandesa em Sydney.

Em 2006, o piso térreo foi vendido, e re-inaugurado com o nome Teatro Gaelic.

O teatro está localizado em Devonshire Street, Surry Hills e está nas proximidades do antigo Cemitério Devonshire Street.

O Teatro Gaelic está entre um dos locais mais populares de música ao vivo em Sydney, e tem sido reconhecido por sua credibilidade e boa vontade.

Nome do Teatro: Teatro Gaelic
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Glen Street


O Teatro Glen Street, foi inaugurado em 6 de julho de 1985, e agora tem uma reputação como um dos teatros regionais de maior sucesso na Austrália.

O teatro apresenta regularmente produções de muitas das empresas que atuam Austrália. O Glen Street também suporta as produções de artes locais, para encenar sua temporada anual de artes de espetáculos de teatro.

Nome do Teatro: Teatro Glen Street
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Lyric (Sydney)


O Teatro Lyric em Sydney, Austrália, acolhe em larga escala de musicais, produções teatrais, ópera e ballet.

Dentre as produções notáveis ​​incluem O Fantasma da Ópera, Oliver!, Priscilla - A Rainha do Deserto, Hairspray, West Side Story, Mamma Mia, We Will Rock You e Annie.

Em setembro de 2012, o Teatro Lyric receberá o espetáculo Legalmente Loira - O Musical, que fará sua estréia na Austrália.

Nome do Teatro: Teatro Lyric
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Riverside de Parramatta


O Teatro Riverside de Parramattaé um espaço de multicentro de artes, localizado no CBD de Parramatta, na periferia oeste de Sydney, New South Wales, Austrália. O local é palco para as mais variadas representações artísticas.

Nome do Teatro: Teatro Riverside de Parramatta
Localização: Sydney, Austrália

Seymour Centre


O Seymour Centre é um centro de artes performáticas na Universidade de Sydney, NSW, Austrália.

O edifício foi projetado pelo escritório de arquitetura Allen Jack + Cottier e foi inaugurado em 1975. Remodelações internas foram realizadas em 2000.

Bem como as áreas de execução pública, o edifício oferece acomodações para o Departamento de Música da Universidade de Sydney.

Destaques do local:

The York Theatre



O York é o maior teatro no centro, com capacidade para 780 espectadores. O anfiteatro é usado para o drama e apresentações musicais, bem como palestras e grandes eventos.

The Everest Theatre


O Everest é um teatro em estágio final, com capacidade para 605 espectadores, dependendo da configuração. Ele foi projetado para apresentações musicais e inclui uma variedade de características acústicas para manipular e controlar a qualidade do som, mas também é utilizado para apresentações teatrais e de dança.

The Downstairs Theatre



O teatro Downstairs é um pequeno, informal Estúdio Teatro, com capacidade para 200 espectadores, com uma grande variedade de usos.

The Sound Lounge



Um íntimo e estiloso cabaret local, com capacidade para até 120 pessoas, que serve refeições ligeiras e as mais variadas bebidas.


Nome do Teatro: Seymour Centre
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Shopfront


Localizado em Carlton, New South Wales, Austrália, a companhia Shopfront oferece em seu teatro, recursos, treinamento e oportunidades de desenvolvimento de jovens artistas, com idades entre 8 e 25 anos.

O teatro é pratico, possui três estúdios de ensaio, estúdio de som digital e sala de edição.

A companhia Shopfront foi formada em 1976, por Errol Bray e Fry Garry - dois diretores de teatro com um objetivo em mente, que os jovens precisavam de seu próprio espaço para criar trabalhos com independência, liberdade e criatividade.

Em 1977 a Shopfront alugou um espaço que veio a se tornar o Teatro Shopfront para os jovens. Em 1979, a companhia levantou fundos para comprar o edifício - com 50 horas de atracões, desfiles de fantasia, sorteios, renda do show, doações... fizeram com que levantassem $ 43.000, e com a ajuda adicional da Rockdale, do Conselho de Hurstville e com um empréstimo bancario, o edifício foi comprado.

Nome do Teatro: Teatro Shopfront
Localização: Carlton, Austrália

Teatro State (Sydney)


O Teatro State Theatre é listado como património, localizado na Market Street, no centro da cidade de Sydney, Austrália. O Festival de Cinema de Sydney acontece no local, por duas semanas, todo mês de junho, e existe desde 1974.

Nome do Teatro: Teatro State
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Sydney


O Teatro Sydney, New South Wales, Austrália, acomoda até 896 pessoas e faz parte da Companhia de Teatro de Sydney.

Cate Blanchett e Andrew Upton juntaram-se a Companhia de Teatro de Sydney como Diretores Artísticos no início de 2008.

Nome do Teatro: Teatro Sydney
Localização: Sydney, Austrália

Teatro The Metro


O Teatro é um espaço de música localizada na George Street, no centro da cidade de Sydney, Austrália. O local foi remodelado, de dois cinemas antigos, pelo promotor Leon Fink.


A pricipais das atracões do palco do Metro geralmente são bandas de Indie rock e alternativa, muitas vezes de fama internacional.

Nome do Teatro: Teatro Sydney
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Royal (Sydney)


O Teatro Royal, em Sydney, foi construído em 1827 por trás do Hotel Royal. Está localizado no Centro da cidade de Sydney. Possui capacidade para 1.180 espectadores e oferece uma ampla gama de entretenimento, incluindo dramas, comédias e musicais.

Nome do Teatro: Teatro Royal
Localização: Sydney, Austrália

Teatro New


O Teatro New pertence a uma companhia de teatro independente em Newtown, Austrália. Fundada em outubro de 1932, é a companhia de teatro mais antiga em produção contínua em New South Wales. Em 2006 o teatro sediou o Newtown Flicks Short Film Festival.

Nome do Teatro: Teatro New
Localização: Newtown, Austrália

Teatro Wharf


Localizado no Cais 4/5 em Sydney, New South Wales, Austrália, o Teatro Wharf é parte da Sydney Theatre Company.

O Teatro Wharf contém dois teatros; Wharf 1 tem 339 assentos e Wharf 2 tem 205 lugares. A partir da rua uma passarela de 200 metros de madeira forrado com cartazes emoldurados que levam os clientes para o teatro, ao longo da história.

As grandes janelas estão abertas para a Ponte da Baía de Sydney e as águas do porto.

Aproximadamente com o tamanho de 1,5 campos de rugby, o cais custou US$ 3,7 milhões para restaurar. A influência da água é visto no logotipo da empresa e o uso do azul como a cor da empresa.

Nome do Teatro: Teatro Wharf
Localização: Sydney, Austrália

Teatro Brisbane Arts


O Tgeatro Brisbane Arts é o teatro mais antigo da comunidade de Brisbane, Queensland, Austrália. Ele já existe há quase 75 anos. Apesar de ser um teatro amador, o palco do Teatro Brisbane Arts tem recebido ​​artistas australianos de renome no passado, incluindo Carol Queimaduras, Michael Caton, Otto Barry, Judith McGrath, Brooke Coelho, Jennifer Flowers, John Stanton, Kate Wilson e muitos outros.

É um teatro bem conhecido devido à sua continuação de uma política de apresentar uma ampla gama de estilos de teatrais.

Possui capacidade para 155 pessoas na platéia e galeria. Jean Gaveta fundou o teatro com o marido Vic Hardgraves em 1936. O teatro tem um pequeno pátio e um bar chamado 'Máscaras'.

O Teatro Brisbane Arts também possui um gênero teatral voltado para crianças. A maioria das produções são musicais ou pantomimas que se caracterizam bem em livros, histórias ou personagens de contos de fadas. O teatro infantil é realizado principalmente como uma matinê no sábado à tarde. E também como uma matinê terça-feira a sábado, durante as férias escolares.

Nome do Teatro: Teatro Brisbane Arts
Localização: Brisbane, Queensland, Austrália

Teatro Comedy (Melbourne)


O Teatro Comedy tem 997 assentos e está localizado em Melbourne. Foi construído em 1928, ao estilo espanhol, com um exterior em estilo florentino e varandas de ferro forjado.

Nome do Teatro: Teatro Comedy
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Empire


O Teatro Empire está localizado em Toowoomba, Queensland, Austrália, e é um belo exemplo de arquitetura art deco. É um patrimônio tombado pelo National Trust of Queensland.



O local tem capacidade para 1.567 espectadores, tornando-o o maior teatro regional, na Austrália.

O Teatro Empire compõem um amplo programa de entretenimento, dentre eles: peças de teatro, concertos e balés.

O palco é mais de 13 metros de largura e 12 metros de profundidade com aproximadamente 20 metros para a rede e mais de 15 metros de espaço ala combinados. Ele tem 80 linhas de mosca, incluindo 7 bares gerais de iluminação e um fosso de orquestra que pode ser levantado hidraulicamente para andar público ou níveis de impulso de palco.

Uma das características mais marcantes do Teatro Empire é o grande arco do proscênio . O trabalho de gesso decorativo, seu tamanho, sua estrutura e seus compromissos de bom gosto, dão aos seus espectadores qualidade, luxo, conforto e bem estar.

Em 2011 o Teatro Empire completou 100 anos.

Nome do Teatro: Teatro Empire
Localização: Toowoomba, Queensland, Austrália

Teatro Forum


O Teatro Forum (anteriormente conhecido como o "State Theatre") é um teatro localizado na esquina da Flinders Street e Russell Street, no distrito central de negócios de Melbourne, Austrália. O edifício foi projetado pelo arquiteto americano John Eberson, que projetou muitos teatros em todo o mundo, juntamente com uma firma local de arquitetura.

Quando foi inaugurado em fevereiro de 1929, como um cinema, teve a maior capacidade de espectadores na Austrália, 3371 pessoas.

Em de 1963 o local foi transformado em dois cinemas. Em 1978, o Teatro Forum foi listado no Registro edifícios históricos. Em 1981 realizou-se renovações, dividindo-se o complexo em I Forum e II Forum. Forum I sendo o maior dos dois está localizado no piso térreo e geralmente utilizado para concertos e grandes performances, enquanto que no terceiro andar se encontra o Forum II, que é um pequeno espaço com uma capacidade total de 540 em oposição ao Forum I é 2300.

Em 1985 foi adquirido e utilizado pelo Revival Centros Internacional, uma organização cristã e caiu em ruína. Em 1995 foi comprado pelo Encenado Developments Australia, que reconstruiu-lo para uso como um filme e sala de concertos. Mais tarde, foi comprada por David Marriner.

Hoje, ele é usado para shows de muitos artistas. Pelo teatro já passaram: Oasis, Ozzy Osbourne, Katy Perry, Cat Power, The Grates, Dirty Three, Sufjan Stevens, Blind Guardian e The Yeah Yeah Yeahs, entre outros.

O Teatro Forum também recebe anualmente o Festival Internacional de Cinema de Melbourne.

Nome do Teatro: Teatro Forum
Localização: Melbourne, Austrália

Teatro Her Majesty's


O Teatro Her Majesty's de 1.706 lugares, em Melbourne, Austrália, foi construído em 1886, está localizado na 219 Exhibition Street, Melbourne. É classificado pelo National Trust of Australia e está listado no Registro do Patrimônio vitoriana.

Comprado em 2000 por Mike Walsh, o teatro foi restaurado e reformado para acomodar grandes produções.

Nome do Teatro: Teatro Forum
Localização: Melbourne, Austrália

Colaboraram: Wikipedia, simonfoodfavourites.blogspot, sydney-city.blogspot, Marshall Angus

2 comentários:

  1. Uma postagem linda e importante, muita cultura em sua postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Alô Serginho td, bem?
    Que lindas fotos!!
    O de Sidney é o mais lindo e moderno!
    tem tbem algumas arquitetura antiga q é d tirar o chapéu né!?
    ******************************************
    Serginho um forte abraço e mtas felicidades!!!

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.