quinta-feira, 26 de abril de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro Presidente Alvear


O Teatro Presidente Alvear está localizado no subúrbio de San Nicolas da Cidade de Buenos Aires.

O teatro foi inaugurado em 22 de abril de 1942, e foi nomeado em homenagem ao ex-presidente argentino Marcelo Torcuato de Alvear. Seu proprietário era Carcavallo Pascual, um importante empresário, que deu um grande impulso ao teatro argentino. O primeiro trabalho que estreou no teatro foi "Eclipse do Sol", de Enrique Garcia Velloso, representado pela Compania de Comédia Argentina.

O teatro tem capacidade para 861 espectadores, distribuídos em um poço com capacidade para 313 pessoas, uma seção de Pullman com 250 lugares, uma sala de reunião para 168 espectadores e três fileiras de caixas com 132 lugares no total. O foyer é simples em seu estilo original de sobriedade racionalista, mas é iluminado com lustres de estilo clássico.

Nome do Teatro: Teatro Presidente Alvear
Localização: Buenos Aires, Argentina

Sala Lavardén


O Sala Lavardén é um importante teatro em Rosário, província de Santa FÉ, Argentina. É chamado formalmente como Teatro Provincial Manuel José de Lavardén e faz parte do centro cultural de mesmo nome, por sua vez administrado pelo estado provincial.

Atualmente, o teatro tem capacidade para 400 pessoas. Ele está hospedado num edifício luxuoso na esquina da St. Mendoza e São Sarmiento, no centro de Rosário, que tem uma área de 1.242 m², em seis andares e dois subsolos.

O edifício foi iniciado em 1925 como a sede da Federação Agrária da Argentina, e inaugurado como tal em 3 de março de 1927.

O próprio teatro foi inaugurado em 23 de Junho como um cinema (Cine La Federación). Os efeitos da Grande Depressão causou prejuízos a Federação, o que gerou a incapacidade de pagar as parcelas do empréstimo solicitado para o edifício, que foi finalmente entregue ao Estado provincial.

Em 1933, foi por sua vez, cedido para o Ministério da Agricultura e Pecuária. O Ministério autorizou o estado provincial para utilizá-lo como uma sala de teatro novamente em 1965 (que estava sendo empregada como um armazém). Foi então rebatizado como Manuel José de Lavardén, um renomado poeta e roteirista.

Nome do Teatro: Sala Lavardén
Localização:  Rosário, Argentina

Teatro General San Martín


Os projetos para a construção do Teatro General San Martín surgiram em 1908, quando deputado socialista Alfredo Palacios apresentou um projeto nesse sentido.

Uma resolução similar foi aprovada no Conselho Deliberativo da Cidade de Buenos Aires, que autorizou a criação do "Teatro do Povo" de Buenos Aires, e o projeto de lei foi assinado pelo então prefeito na época, Joaquim de Anchorena.

O Teatro Municipal de Buenos Aires foi inaugurado em seu lugar em 23 de maio de 1944, para a promoção e expansão do teatro argentino. A instituição o rebatizou como Teatro General San Martín (em homenagem ao centenário da morte do general José de San Martín , herói da Guerra da Independência da Argentina).

Em em 1950, o presidente Juan Perón encomendou a dois arquitetos locais a restauração so teatro. O novo edifício foi inaugurado em 25 de maio de 1960, mas começou a funcionar um ano depois. Tornando-se um dos centros culturais mais influentes da América Latina, a sua 30 mil m², distribuídos entre treze andares e quatro subsolos, que incluem três estágios de desempenho, salas de exposições diversas e um cinema.

Nome do Teatro: Teatro General San Martín
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Lola Membrives


O atual edifício do Teatro Lola Membrives apresenta uma estética particular, projetado pelo engenheiro civil Alexandre Enquin. O edifício é térreo e uma sala no andar de cima com uma ferradura preparado como no teatro clássico, com três prateleiras de caixas.

A fachada é em estilo neo-renascentista italiano, com três janelas com arcos redondos, no piso superior, decoradas com vitrais coloridos.

O hall de entrada também é ricamente ornamentado, e os pisos são revestidos em mármore. Todo o interior é coberto em diferentes tipos de mármore, molduras e colunas são pintadas de ouro e mantém os lustres de luz originais, proporcionando luzes carregadas e ostensivas.





Da mesma forma, a sala tem uma cúpula iluminada e domina os assentos vermelhos brilhantes, juntamente com o ouro acima mencionado, mostrado aqui em motivos diferentes que enfeitam os arcos das caixas laterais, como as máscaras gregas da Comédia e da Tragédia.

Nome do Teatro: Teatro Lola Membrives
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Astral


O Teatro Astral é um importante e badalado teatro em Buenos Aires, Argentina.

Nome do Teatro: Teatro Astral
Localização: Buenos Aires, Argentina

Multiteatro (Buenos Aires)


O Multiteatro de Buenos Aires foi inaugurado em 1914 como sala de cinema e se consolidou como casa teatral em 1922 – até a década de 1980 levava o nome de Teatro Smart. Dois anos depois, passou à direção de Blanca Podestá, sobrinha de José Podestá, um importante dramaturgo argentino. Por seu palco já passaram atores locais como Florencio Parravicini, Gloria Guzmán e María Antinea. Em 2001 foi reformado e rebatizado de Multiteatro.

Nome do Teatro: Multiteatro
Localização: Buenos Aires, Argentina

Luna Park (Buenos Aires)


O Luna Park é uma casa de eventos localizada em Buenos Aires, Argentina, com capacidade para até 8.000 pessoas.

Construído no lugar do antigo parque de diversões com o mesmo nome, é conhecido por ser um local para eventos esportivos (principalmente boxe) e shows musicais. Construída entre 1931 e 1934 e inaugurada neste último ano, já recebeu personalidades internacionais como Papa João Paulo II, Daniela Mercury, Julio Iglesias, Frank Sinatra, Luciano Pavarotti, Oasis, Deep Purple, apresentações de ballet, tênis, vôlei e os Harlem Globetrotters, e muitos mais.

Importantes competições de basquete foram organizadas pela arena, como o Campeonato Mundial FIBA 1950, a fase final da década de 1990 do FIBA World Championship, em 1990 o Campeonato Mundial FIBA, e o Mundial Interclubes de 1976 em que o Real Madrid ganhou a competição.

Durante a turnê sul-americana de 2008 da banda inglesa Deep Purple, acabaram se esgotando dois shows no Luna Park, em uma semana. (Em 26 de fevereiro e 02 de março). O Luna Park era propriedade do falecido empresário argentino Juan Carlos Lectoure / "Tito" Lectoure.

Nome do Teatro: Luna Park
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Migjeni


O Teatro Migjeni está localizado em Shkodër, no noroeste da Albânia. Considerado o segundo teatro mais importante na Albânia, o local é conhecido por suas produções românticas e poéticas, muitas vezes com temas nacionalistas.

Nome do Teatro: Teatro Migjeni
Localização: Shkodër, Albânia

Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Albânia


O Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Albânia foi fundado em 29 de novembro de 1953.

No interior do edifício, operou a Academia de Música e Artes da Albânia e, posteriormente, transferido para o Palácio da Cultura de Tirana edifício no centro da cidade de Tirana.

O Teatro comporta 196 espectadores.

Nome do Teatro: Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Albânia
Localização: Tirana, Albânia

Teatro Académico de Yerevan


Fundada em 1922, o Teatro Académico de Yerevan é o mais antigo teatro moderno na Armenia.

IImportantes peças nacionais e estrangeiras já estiveram em cartaz no local, tais como - Sundukian de "O Testamento", Muratsan de "Rouzan", Shant de "deuses antigos", de Camus "Calígula", de Tchekov "O jardim do cereja", dentre muitas e muitas outras.

O teatro tem o nome de Gabriel Sundukian, que fundou a escola armênia de drama realista.

Nome do Teatro: Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Albânia
Localização: Armenia

Teatro Acadêmico de Azerbaijão


O Teatro Acadêmico de Azerbaijão é um teatro acadêmico em Baku, Azerbaijão.

Nome do Teatro: Teatro Acadêmico de Azerbaijão
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro Académico de Ópera e Ballet do Azerbaijão


O Teatro Académico de Ópera e Ballet do Azerbaijão foi construído a pedido do milionário Daniel Mailov e financiado pela Zeynalabdin Taghiyev.

O engenheiro civil Nikolai Bayev desenhou o esboço arquitetônico do teatro. No entanto, a construção do grandioso edifício em um ano era inédito na época e as medidas de segurança necessárias eram muitas a serem tomadas.

Todas as obras foram concluídas em menos de 10 meses. Os custos totais para a construção excedeu 250.000 rublos. O prefeito Pedro Martynov acompanhado por arquitetos e engenheiros examinou o teatro recém-construído e confirmou a sua segurança.

Como prometido, Taghiyev pagou todas as despesas. A abertura oficial do Teatro das Mailyovs foi programada em 28 de fevereiro de 1911. A maioria da elite de Baku multiétnica participaram do evento, entre os não apresentar foi a cantora de ópera que não tinha convidado os Mailovs a sua bola de inauguração. Em 1916, o teatro adquiriu uma organização residente (Pavel Amirago da trupe de ópera) e começou a funcionar em caráter permanente.

Em 1920, tornou-se um teatro estadual conhecido como o Teatro de Ópera e Ballet. Em 1925, a Companhia de Ópera do Azerbaijão, a Companhia de Ópera Russa e o Drama Troupe Unidos para se tornar a organização residente oficial, e em 1927 o teatro foi nomeado após escritor Mirza Fatali Akhundov . Em 1959, recebeu o status de um teatro acadêmico.

Em 1985, o teatro recém-renovado incendiou-se misteriosamente. Em 1987, todas as obras foram concluídas e restoratory o teatro reabriu as suas portas.

Nome do Teatro: Teatro Académico de Ópera e Ballet do Azerbaijão
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro Russo de Azerbaijão


O Teatro Russo de Azerbaijão foi estabelecido pela primeira vez em 20 de dezembro de 1920, no entanto em 29 de abril ele foi renomeado como Teatro dos Trabalhadores de Baku.

Em 1937 o nome foi mudado para Teatro Estadual Bandeira Vermelha, em honra ao teatro russo.

Nome do Teatro: Teatro Russo de Azerbaijão
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro de Jovens Espectadores de Azerbaijão


O Teatro de Jovens Espectadores de Azerbaijão foi fundado em 1928, quando uma trupe russa fez uma performance no local pela primeira vez.

Nos primeiros anos de sua existência, o teatro foi palco para peças de escritores russos, que se constituíram um foco direcionado para os jovens espectadores. Na década de 1930, peças de dramaturgos do Azerbaijão foram incluídas no repertório do teatro.

Em 1936, o teatro recebeu o nome de Maxim Gorky. Peças teatrais de dramaturgos estrangeiros, também foram encenadas no teatro, como "The Government Inspector" por Nikolai Gogol, "Servidor de Dois Mestres" de William Shakespeare, dentre outros sucessos.

Nome do Teatro: Teatro de Jovens Espectadores de Azerbaijão
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro Puppet


O Teatro Puppet está localizado na Avenida Neftchiler de Baku, Azerbaijão. Foi construído em 1910 pelo arquiteto polonês Józef Płoszko.

Nome do Teatro: Teatro Puppet
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro Green (Baku, Azerbaijão)


O Teatro Green é um teatro ao ar livre em Baku, capital do Azerbaijão. O teatro possui capacidade para 2500 espectadores.

Foi construído em meados dos anos 1960 por iniciativa do então major da cidade Alish Lambaranski.



Em 1993, o teatro deixou de funcionar. Em agosto de 2005, Ilham Aliyev, então presidente do Azerbaijão ordenou a realização de reparos no teatro. E na cerimônia de reabertura, Ilham Aliyev, disse: "Obrigado a todos que participaram da construção do teatro. Espero que este lugar venha se tornar o lugar favorito para o entretenimento do povo de Baku."

Nome do Teatro: Teatro Green
Localização: Baku, Azerbaijão.

Teatro Canção Rashid Behbudov


A fachada do Teatro Canção Rashid Behbudov apresenta colunas com ordem jônica e ornamentada frontão com lira.

No repertório do consiste em canções folclóricas, mugams e tasnifs, bem como de obras de compositores nacionais como Uzeyir Hajibeyov, Garayev Gara, Amirov Fikrat ou Guliyev Tofig.

Nome do Teatro: Teatro Canção Rashid Behbudov
Localização: Baku, Azerbaijão.

Colaboraram: Wikipédia & Day.az

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.