quinta-feira, 19 de abril de 2012

TEATROS DO MUNDO

Teatro Colón


O Teatro Colón é a principal casa de ópera em Buenos Aires, Argentina. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. O atual teatro foi inaugurado em 25 de março de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi, após um processo de 20 anos.



Após seu período de gigantesco sucesso, o declínio do teatro tornou-se notável e planos foram feitos de massiva renovação. Após o início das mudanças e reformas em 2005, o teatro foi fechado em outubro de 2006 até dia 24 de maio de 2010, quando foi aberta a temporada de 2010.

O Teatro Colón foi visitado pelos maiores cantores e companhias de ópera do mundo.

Nome do Teatro: Teatro Colón
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Avenida


O Teatro Avenida foi inaugurado em Buenos Aires em 1908 com uma produção do dramaturgo espanhol Lope de Vega "Justiça Sem s Revenge. A produção foi dirigida por María Guerrero, uma encenadora espanhola.

O teatro tornou-se o local principal para as obras do teatro da Espanha em Buenos Aires.

Logo ganhou fama por suas variadas operetas e zarzuelas (muitas lideradas pelo famoso diretor de teatro espanhol Federico Moreno Torroba), bem como para eventos especiais, como uma produção de 1939 do Aida para o benefício de instituições de caridade espanholas.

Nome do Teatro: Teatro Avenida
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Opera


O Teatro Opera foi desenvolvido em 1871 por Antonio Petalardo, um empresário local que previu a necessidade de restauração do teatro popular para a população em expansão da cidade nos anos subsequentes.

Possui um auditório em estilo clássico, um dos mais belos em Buenos Aires. Inaugurado em 1936, já foi palco de apresentações de Edith Piaf, Luis Armstrong, Ella Fitzgerald e Ava Gardner. Atualmente recebe peças da Broadway.

Nome do Teatro: Teatro Opera
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Gran Rex


O Gran Rex é um teatro localizado no norte do calçadão da Avenida Corrientes 857, menos de 200 metros do Obelisco de Buenos Aires, Argentina.

O teatro dos grandes musicais e artistas, recebe os artistas mais consagrados do nacional ao internacional. Sua capacidade é 3.300 lugares. O edifício de 1937, é um expoente racionalista estilo arquitectónico, concebido por Alberto Prebisch, o mesmo arquiteto que criou o Obelisco. Possui um espaço assimétrico, fato de ter sido construído em um terreno irregular. A sua imponente fachada é um simples rectângulo, com superfície envidraçada e carece de motivos decorativos.

O interior é o mesmo estilo, o salão tem uma série de escadas destinadas a esvaziar a sala rapidamente. O espaço é dividido em um grande reservatório de bandas de sucesso. Os materiais são mármore, gesso, madeira e latão chapeado.

Nome do Teatro: Teatro Gran Rex
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro El Nacional


O Teatro El Nacional foi inaugurado em 1906 possui um dos palcos mais tradicionais de Buenos Aires. Durante toda sua história, apresentou obras de importantes autores argentinos, assim como os primeiros grandes musicais de tango do país, na década de 1920, em que atuaram nomes como Carlos Gardel e Merello. Um grande incêndio destruiu o teatro, que só foi reinaugurado após 18 anos, em março de 2000. Suas instalações mantêm o estilo clássico na decoração e infra-estrutura de alta qualidade em som e iluminação.

Nome do Teatro: Teatro El Nacional
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro Cervantes (Buenos Aires)


O Teatro Nacional Cervantes, em Buenos Aires é o cenário nacional e teatro de comédia da Argentina. Sua fase 456 m2 (4.900 pé 2) apresenta um m 12 (39 ft) de rotação da plataforma circular e pode ser prorrogado por mais um 2,7 m (9 pés). O Salão Guerrero pode acomodar 860 espectadores, incluindo 512 nas galerias. Um salão secundário, o Orestes Caviglia Salon, pode acomodar 150 e é mais reservado para música de câmara concertos. A Luisa Salon Vehíl é uma sala multiuso conhecida por sua extensa folha de ouro decoração.

Nome do Teatro: Teatro Cervantes
Localização: Buenos Aires, Argentina

Teatro El Círculo


Localizado perto do centro histórico da cidade, no cruzamento das ruas Laprida e Mendoza. Planejado como um teatro lírico, o Teatro Cervantes foi desenvolvido como Teatro Ópera La por Emilio O. Schiffner, que comprou a sociedade com o mesmo nome em 1889.

O teatro tem capacidade para 1.450 pessoas, em cinco níveis. Atualmente, funciona principalmente como um centro cultural. Foi totalmente restaurado para seu 100 º aniversário em 2004, e serviu como palco para o Terceiro Congresso Internacional da Língua Espanhola . As calçadas e as duas ruas na esquina do teatro foram transformados em uma espécie de praça com um olhar do início do século 20, utilizando postes antigos e substituindo o habitual superfície asfaltada com paralelepípedos.

Nome do Teatro: Teatro Cervantes
Localização: Rosario, Argentina

Teatro Independência


O Teatro Independência resultou de um projeto provincial para a criação de um centro de turismo ao longo Praça da Independência, centro da cidade de Mendoza, Argentina.

O Independência foi inaugurado em 18 de novembro de 1925, com a estréia de La Emigrada (O emigrada), uma ópera de Vicente Martínez Cuitiño.

A instalação de um Cinema foi adicionado ao teatro em 1944, o qual foi inaugurado com uma exibição de Casablanca. O edifício sofreu um grande incêndio em 1963, e reaberto em 1965 com uma apresentação da Companhia de Ballet do Teatro Colón.

Outras reformas iniciadas em 2000, incluiu a construção de um Anexo 5 andares, e em 21 de setembro de 2003, o teatro foi re-inaugurado com uma performance de Mendoza-nascido soprano Fabiana Bravo .

Nome do Teatro: Teatro Independência
Localização: Mendoza, Argentina

Teatro del Libertador General San Martín


O Teatro del Libertador San Martín é o palco principal do teatro, ópera e concertos em Córdoba, Argentina.

O teatro ainda abriga as salas Luis de Tejeda e Rafael Grisolia, principalmente, reservadas para seminários, bem como para a Orquestra do teatro Juventude.

A instituição foi rebatizada em homenagem ao General José de San Martín em 1950 por ordem do presidente Juan Perón, por ocasião do centenário da morte do Libertador. Foi rebatizado Rivera Indarte em 1956 (após derrubada de Perón), e recuperou a denominação San Martín em 1973.

Nome do Teatro: Teatro del Libertador San Martín
Localização: Córdoba, Argentina

Teatro Municipal de Santa Fé


O Teatro Municipal de Santa Fé (Teatro Municipal de 01 de Maio) surgiu de uma iniciativa do prefeito Sixto Sandaza, que procurou corrigir a falta de crescimento da cidade com uma sala de concerto e teatro. A cidade é a capital da Província de Santa Fé, Argentina, foi o lar de 35.000 habitantes pelo censo de 1895, e dobrou na população em apenas uma década. O município encomendou ao arquiteto francês-argentino Augusto Plou para projetar o novo teatro, cuja construção começou em 1903.


O auditório principal possui capacidade para 800 pessoas, o auditório Marechal Leopoldo tem 250 lugares, e uma terceira sala é usada para testar o ballet.

No local também há um museu, que se abre para as funções habituais. O edifício foi remodelado em 2004. A restauração foi premiada no Concurso Ibero-Americana de Preservação do Patrimônio Cultural.

Nome do Teatro: Teatro Municipal de Santa Fé (Teatro Municipal de 01 de Maio)
Localização: Córdoba, Argentina

Paseo La Plaza


O Paseo La Plaza é um complexo cultural e comercial em Buenos Aires, Argentina.

Foi construído no local onde o movimentado Mercado Modelo ficava. A localização central rapidamente atraiu o interesse de investidores, no entanto, a propriedade foi comprada pelo Plaza La Group, uma empresa de produção de teatro dirigida por Pablo Kompel.




Um teatro e uma sala de cinema, foram inauguradas em 12 julho de 1989, e todo o centro foi formalmente inaugurado em 28 de setembro.

Um centro cultural, bem como comercial, continua a acolher um repertório ativo em seus dois teatros.


O centro também inclui um pequeno centro de convenções para até 1.200 visitantes, um passeio de 21 lojas e 14 restaurantes e bares, que são intercalados ao longo dos pátios. O Paseo La Plaza recebe cerca de meio milhão de visitantes por mês.

Nome do Teatro: Teatro Independência
Localização: Mendoza, Argentina

Colaborou:: Wikipédia

2 comentários:

  1. Postagens maravilhosas, muito bom seu trabalho em divulgar os teatros.Parabéns e Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Lindos! Clemente aqui em Manaus tem um dos teatros mais lindos do Brasil, precisas conhecer.
    Maravilhoso seu trabalho.

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.