quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Plovdiv


O antigo teatro em Plovdiv é o edifício mais imponente da época romana que chegou até nós. Demorou mais de dez anos para limpar o anfiteatro e remover a espessa camada de 15 metros de terra que estava cobrindo o teatro.

Os assentos foram moldados e divididos em dois anéis de 14 linhas cada. Muito provavelmente o teatro tinha capacidade para 7 mil espectadores, no máximo. Os nomes dos bairros da cidade foram, respectivamente, cinzelados nas bancadas de cada setor.

Os dois estágios de nível exibe a riqueza arquitetônica e decorativa do edifício, materiais de alta qualidade e ao trabalho artístico de forma inequívoca mostra a enorme importância social anexa ao Teatro da Cidade.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Plovdiv
Localização: Plovdiv, Bulgária


Teatro Delos


Delos, uma ilha sagrada para os gregos antigos, possui um teatro grego construído no século 2 a. C. O teatro com capacidade para 5 mil e 500 espectadores, tem a orquestra ao típico estilo grego com uma forma de 2 / 3 (em círculo, enquanto os romanos tinham 1 / 2 de círculo).

Atrás da orquestra costumava haver uma skene sustentada por quatro colunas, que é a caracteristica original deste teatro. Do alto do histórico teatro é possível admirar uma bela vista do Mar Egeu.

Atualmente o Teatro Delos recebe muitos turistas, historiadores e os mais diversificados espetáculos do teatro contemporâneo.

Nome do Teatro: Teatro Delos
Localização: Delos, Grécia


Teatro Romano Odeon de Patras



O Teatro Romano Odeon de Patras é mencionado por Pausânias (geógrafo e viajante grego, autor da Descrição da Grécia) como o melhor Odeon na Grécia, sendo superado apenas no tamanho e na decoração pelo Teatro Odeon de Herodes Ático (que conhecemos na primeira postagem da série), em Atenas.

O teatro foi construído 160 d. C. e deixou de ser utilizado no 3° século. Ele tem o cavea, orquestra, proscênio, cena e paraskenia. O cavea, prendendo cerca de 2 mil e 500 espectadores, tem três escadarias construídas, quatro fileiras de assentos na parte inferior e sete na parte superior.

O teatro foi localizado em 1899, totalmente coberto com terra. Atualmente o teatro recebe o Festival Internacional de Patras, espetáculos de teatro contemporâneos grego e estrangeiro além de performances de cantores, bandas e músicos.

Nome do Teatro: Teatro romano Odeon de Patras
Localização: Patras, Grécia


Teatro Kos


Em 1933, um terremoto danificou bastante a parte mais antiga da ilha da Kos (também chamada de Cós). A maioria das novas habitações construídas caíram diretamente sobre os alicerces dos antigos templos e mercados. Isto levou uma grande campanha de escavações.

O teatro grego local está em bom estado. A construção do anfiteatro foi baseada em galerias abobadadas. O Teatro Kos foi palco das mais variadas e históricas representações teatrais na Grécia Antiga e até os dias atuais recebe vários espetáculos.

Nome do Teatro: Teatro Kos
Localização: Kos, Grécia


Teatro Argos


As ruínas de dois locais distintos do teatro, situado a apenas 100 metros um do outro, foram escavados em Argos. A primeira data para a escavação foi em 1892. O Teatro Argos (320 a. C.) apresenta uma orquestra subterrânea e um alto muro situado na parte superior do auditório impedindo, na ocasião, a entrada de pessoas não autorizadas para os espetáculos e uma melhor qualidade acústica.

Segundo historiadores a qualidade atual da acústica do teatro continua excelente, mesmo sem a ressonância que o muro, hoje não presente, fornecia.

O teatro é um dos mais antigos da Grécia Antiga e hoje serve como atração para turistas e historiadores de diversas partes do mundo.

Nome do Teatro: Teatro Argos
Localização: Peloponeso, Grécia

Colaboraram: Wikipédia Commons - Ancient teathres, ImagesFromBulgaria, globosapiens.net, mesogeia.net, geology.upatras, romit.org, omeartlover.tripod, demokritos, whitman.edu/theatre & mlahanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.