quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Hammerson Hall


O Hammerson Hall é o maior e mais magnifico teatro do Living Arts Centre. Os assentos mais distantes ficam a 125 metros do palco, o teatro tem sightlines excelente nos três níveis.

O Hammerson Hall é perfeitamente adequado para as condições dos espetáculos da Broadway, shows e grandes produções de turismo e eventos da comunidade.

Nome do Teatro: Teatro Hammerson Hall
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Teatro Passe Muraille


Um dos teatros mais influentes do Canadá alternativo, o Teatro Passe Muraille foi fundado em 1968 pelo dramaturgo e diretor Jim Garrard, que começou a companhia Rochdale College. Sua intenção radical foi criar uma voz distintamente canadense no teatro.

Foi sob a direção artística de Paul Thompson na década de 1970 que o teatro ganhou a sua reputação nacional. Thompson orientou a empresa no sentido de um estilo próprio de criação coletiva, com peças como 'O Show Farm, 1837: Revolta do agricultor' e 'Eu te amo, Baby Blue'.

Thompson assumiu o leme do Teatro Passe Muraille marcado não só por um ponto de viragem para o teatro, mas também um significativo passo, mesmo vital para o desenvolvimento do teatro brasileiro como um todo.

Ele trouxe a arte de "criação coletiva", uma técnica por meio de execuções feitas pelos próprios atores atravéz de suas próprias experiências.

O espetáculo 'Eu te amo, Baby Blue' que ficou em cartaz no Teatro Passe Muraille em 1975, foi visto por mais de 26 mil espectadores até ser fechado pela polícia. Acusações feitas contra o teatro de "imoralidade" foram atirados para fora do campo por falta de provas. No entanto, o sucesso desta produção foi comemorado rentável o suficiente para o teatro.

O edifício foi originalmente uma padaria construída em 1902. O espaço foi designado um edifício histórico em 1977 pelo Patrimônio Histórico de Toronto.

Nome do Teatro: Teatro Passe Muraille
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Teatro Tarragon


O Teatro Tarragon foi fundado por Bill e Jane Glassco em 1970. O teatro é bem conhecido pelo seu desenvolvimento, criação e incentivo a novos trabalhos.

Mais de 170 obras já estrearam no Teatro Tarrago. Muitos dramaturgos estrearam seus trabalhos aqui, dentre eles Morwyn Brebner, David Francês, Michael Healey, Joan MacLeod, Morris Panych, Reaney James, Jason Sherman e Judith Thompson.

O teatro é um edifício originalmente projetado para o uso industrial de luz e possui dois locais de apresentações, com cerca de 200 e 100 lugares, respectivamente. Um de seus salões o Rehersal também pode ser usado como espaço de apresentações, o local tem 60 lugares.

O Teatro Tarrago continua sendo uma das organizações mais importante para produção de novas peças no Canadá.

Nome do Teatro: Teatro Tarrago
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Teatro Belfry


O Teatro Belfry fica localizado no bairro de Fernwood em Victoria, Canadá. O teatro é, de fato, uma igreja do século XIX, desenhado por Thomas Hooper.

Sua história começa em 1974, quando uma estudante universitária de Victoria começou a usar Capela da Igreja Emanuel para performances. Na época, o edifício compartilhava um albergue para juventude e uma clínica odontológica.

Em 1977 o Teatro Belfry estava produzindo seus próprios shows, um dos primeiros foi 'Puttin 'on the Ritz'. O teatro tem promovido com sucesso grandes espetáculos e tem revelado grandes artistas.

Nome do Teatro: Teatro Belfry
Localização: Victoria - Canadá


Teatro Citadel


O Teatro Citadel é o grande palco para as artes cênicas na cidade de Edmonton, localizada no Downtown Core em Churchill Square. A primeira produção a ser realizada foi "Who's Afraid of Virginia Woolf?". O teatro foi fundado em 12 de outubro de 1965 com sua primeira noite de abertura em 10 de novembro de 1965.

A organização mudou-se para o seu atual edifício em 1978 e continua sendo referência para a arte do teatro no Canadá.

Nome do Teatro: Teatro Citadel
Localização: Edmonton - Canadá


Teatro Rosebud


O Teatro Rosebud, localizado na aldeia de Rosebud, Alberta, Canadá, é o único teatro rural profissional em Alberta. Seus espetáculos atraem mais de 40 mil espectadores por ano, em um espaço com 100 lugares. Embora cerca de metade dos espectadores vêm de Calgary, o mais importante centro, a outra metade vem de toda a província.

O Teatro Rosebud está associado a Escola da Artes de Rosebud, que utiliza regularmente os alunos no palco junto com os atores e artistas convidados. Em 2002 o teatro contratou oficialmente seu primeiro diretor artístico, Morris Ertman.

Outras atrações em Rosebud é uma galeria de arte, três lojas, um museu, um estúdio de gravação, três pousadas, uma estalagem, dois parques de RV e um campo de golfe.

Nome do Teatro: Teatro Rosebud
Localização: Rosebud, Alberta - Canadá

Colaborou Com As Pesquisas: Wikipédia

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Royal Alexandra


O The Royal Alexandra Theatre (Teatro Royal Alexandra) é um teatro em Toronto, Ontário, Canadá perto da King e da ruas de Simcoe. Criado em 1907, o Royal Alex é o mais antigo teatro legítimo em funcionamento contínuo na América do Norte.

A construção começou em 1905 e foi concluída em 1907. O teatro, vulgarmente conhecido como "Royal Alex", o "Alex" ou "Rato" é nomeado para a Rainha Alexandra, uma princesa dinamarquesa e esposa do rei Edward VII, bizavó da rainha atual do Canadá, Elizabeth II. O teatro recebeu cartas patentes de Edward VII, que lhe permitia a designação real. Seus atuais propretários acraditam que ele é o único remanescente legalmente "Teatro Real" na America do Norte.


O Teatro foi inaugurado no dia 26 de agosto de 1907. Sua primeira apresentação foi o espetáculo "pantomima" intitulado "World Top O'Th" estrelado por Anna Laughlin.

Durante os anos 1940 e 50, o Royal Alex caiu - como aconteceu com tantos teatros regionais, incapazes de competir com o cinema, rádio e televisão - em tempos difíces. O bairro em torno do teatro também entrou em declínio, tornando-se dominado pelas jardas ferroviárias de triagem, armazéns e indrústria leve.

O Royal Alex foi re-inaugurado em setembro de 1963, com a comédia "Never Too Late", estrelado por William Bendix e produzido por Ed Mirvish.


Após a renovação do Royal Alex, Ed Mirvish foi comprando um por um, os armazéns e edifícios industriais, juntamente a King St. ao oeste do teatro. Em 1975, o Conselho Municipal de Toronto reconheceu o valor histórico do teatro, designando-lo sob a Lei do Patrimônio Ontário. Em 1987, no 80° aniversário do teatro, ele foi nomeado um Canadian National Historic Site.

Ed Mirvish e seu filho David Mirvish, acrescentou um segundo teatro aos interesses da família em 1982, quando comprou e restaurou o Old Vic da Inglaterra. Em 1986, David Mirvish criou a empresa Mirvish Productions para produzir original, "sit-down" peças e musicais para o Royal Alexandra. Ron Jacobson é o atual gerente do teatro desde 1994.

Nome do Teatro: Royal Alexandra Theatre (Teatro Royal Alexandra)
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Roy Thomson Hall


O Roy Thomson Hall é uma sala de concertos localizada em Toronto, Ontário, Canadá. Inaugurado em 1982, seu projeto arquitetônico apresenta uma forma circular exterior de vidro inclinado e curvilínea.

Ele foi projetado pelos arquitetos canadense Arthur Erickson, Mathers e Haldenby. O salão com capacidade para 2 mil e 630 espectadores sentados, possui um órgão de tubos construídos por construtores órgão canadense Gabriel Kney de Londres, Ontário.

O salão era anteriormente conhecido como Nova Massey Hall. Adquiriu o nome atual da família de Roy Thomson, que teria doado US $ 4,5 milhões (de dólares canadenses) para completar os esforços para levantar fundos para nova sala. O salão foi renovado por um período de 6 meses em 2002, após anos de queixas dos músicos sobre a qualidade de sua acústica.


A lagoa, ao lado Roy Thomson foi feita originalmente para ser utilizada como pista de patinação no inverno.

O corredor é um dos principais locais utilizados pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto, com sessões de gala realizada há muitos anos. A sala de concertos foi usada em cenas de X-Men, o Filme.

O edifício foi influenciado pelas viagens de Erickson ao Japão e sua relação com os aborígines da América do Norte.

Nome do Teatro: Roy Thomson Hall
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Teatro Princesa de Gales


O Princess of Wales Theatre (Teatro Princesa de Gales) é um teatro com capacidade para 2 mil espectadores situado na 300 King Street West, no coração do Distrito de Entrtenimento de Toronto.

O nome do teatro tem um significado triplo: recorda o Teatro Princesa, classe de Toronto "primeiro-legítimo" Playhouse, que ficava a três quadras para o leste; homenageia a Princesa Diana de Gales, cujo consentimento o teatro foi assim denominado, e ele liga o prédio à sua irmã, o Teatro Royal Alexandra, um bloco para o leste, também chamado - como parecer favorável do real - por uma ex. princesa de Gales.

O teatro foi construído por Ed Mirvish e seu filho David Mirvish - propretários do Teatro Royal Alexandra, o Teatro Cannon e o Teatro Panasonic. A construção começou em 6 de agosto de 1991. O teatro inaugurado em 26 de maio de 1993 com a produção local de megamusical Miss Saigon.


O projeto foi do arquiteto Peter Smith, da empresa de Toronto Lett-Smith.

A produção teatral de O Senhor do Anéis fez a sua estréia mundial no teatro em 8 de fevereiro de 2006 causando prejuizo, perdendo dinheiro, devido a pessimas criticas e uma tamanha falta de interesse do público.

Nome do Teatro: The Princess of Wales Theatre (Teatro Princesa de Gales)
Localização: Ontário, Toronto - Canadá

Colaborou Com As Pesquisas: Wikipédia