quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TEATROS DO MUNDO


Chegamos ao final da primeira fase da série de estudos, pesquisas e matérias sobre os Teatros do Mundo.

Conhecemos muitos teatros que foram, são e serão palcos de históricas apresentações artísticas.

Prepare-se, a partir do dia 5 de novembro de 2009, apresentaremos os teatros modernos do mundo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Orange


O Teatro Romano de Orange, construído sob o reinado de Augusto no século primeiro, é um dos teatro romanos mais bem preservados do mundo. Ele ainda tem a sua parede do palco com a sua elevação original (103 m de largura e 37 m de altura). A parede do palco - "é a melhor parede no meu reino", disse Louis XIV, durante uma visita - uma vez decorada com estátuas frisos e colunas de mármore, são os poucos vestígios que permanecem.

O teatro não sobreviveu á queda do Império Romano: foi finalmente fechado em 391. Ele, então, foi pilhado e saqueados pelos barbáros. Servindo como post em defesa da Idade Média, tornou-se no século XVI como refúgio para as pessoas durante as guerras de religião.

A restauração do teatro foi lançada em 1825 por Prosper Mérimée, Diretor de Monumentos Históricos. A foi confiada ao arquiteto Simon-Claude Dufeux Constant.

Em 2006, um telhado de estágio foi adicionado para proteger as paredes e para deixar as luzes penduradas. O novo telhado integra o teatro com materiais modernos: o vidro e o metal.

O Teatro Romano de Orange é inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

O teatro recebe festivais importantes como o "Roman Holiday" que acontece a cada verão no teatro desde 1869, o "Chorégies d'Oranje" que acontece desde 1902 e o "New Chorégies" que acontece desde 1971.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Oranje
Localização: Oranje, Vaucluse - França


Teatro Antigo de Arles


O Teatro Antigo de Arles foi construído em finais do século ' aC. AD sob o reinado do imperador Augusto, logo após a fundação da colônia romana. Começou por volta das 40/30 BC. AD, foi construído por volta do ano 12 aC. BC tornando-se um dos principais teatros de pedra do mundo romano. O teatro faz parte da grade de Roma, no decumanos (cidade de leste a oeste de Roma).

Desde 1981 o Teatro Antigo de Arles aparece na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade.

Hoje o monumento pode ser visitado, ele permanece mais do que um espaço, fechado na Idade Média as muralhas da cidade, onde ela foi transformada em uma torre de defesa. A orquestra mantém seu centro de rastreio do selo do altar para os cisnes, o símbolo de Augusto, dedicado a Apolo. Finalmente, ele permanece misterioso e apenas duas das cem colunas que decoram a parede do palco.

Atualmente o teatro recebe varios espetáculos e festivais.

Nome do Teatro: Teatro Antigo de Arles
Localização: Arles - França


Teatro Antigo de Fourvière


O Antigo Teatro Romano de Lugdunum (Lyon) é apoiado ao Fourvière, morro perto de sua cúpula, que o colocou no centro da cidade romana. Ele forma com o antigo Odeon um sítio arqueológico notável.

O teatro foi construído em duas fases: pelos imperadores Auguto e Adriano, respectivamente.

As apresentações foram na sua maioria de musicais. A parede do palco permitindo e, com o Teatro Romano de Orange, reverberar ao som de música para os carrinhos. As apresentações tiveram a partir da Primavera de outubro.

O buraco na frente do palco permitiu a manobra de um montante de cortina. O exame de vestígios de desgaste nas pedras salientes permitiu uma reconstrução de mecanismo de funcionamento da cortina.

Abandonado no final do Império Romano, ele foi identificado no século XIX como o anfiteatro dos três gauleses. Sua libertação completa e sua restauração começou em 1933.

O Teatro Antigo de Fourvière é excelente para o turismo de Lyon. Acolhe todo o Festival de Verão de Música Noites Fourvière, shows e variados espetáculos.

Nome do Teatro: Teatro Antigo de Fourvière
Localização: Lyon - França


Anfiteatro dos Três Gauleses


O anfiteatro é um componente do santuário federais dos três gauleses dedicado á adoração de Roma e de Augusto. Está localizado no sopé do monte da Croix-Rousse, na confluência do Ródano e do Saône, ao mesmo tempo.

Blocos e pedras gravadas foram encontradas no histórico Anfiteatro dos Três Gauleses. O auditório foi ampliado no século II e duas galerias foram adicionadas ao redor do antigo anfiteatro, em suas dimensões de 105 metros por 80 metros.

As primeiras escavações entre 1818 e 1820 revelou o perímetro da arena. Turistas e historiadores de diversas partes do mundo comparecem á Lyon para conhecer de fato, o anfiteatro.

Nome do Teatro: Anfiteatro dos Três Gauleses
Localização: Lyon - França

Colaboraram Com As Pesquisas: Wikipédia & Ancient theatres

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Butrint


O arqueólogo italiano Luigi Ugolini Maria descobriu o Teatro Romano de Butrint entre 1928 e 1930. No final do século 2 dC, o teatro foi reconstruído e ampliado no estilo romano, com um palco. O teatro era a peça central da cidade.


Modalidades de estar foram organizadas hierarquicamente, com assentos mais próximos ao palco reservado para membros mais proeminentes da cidade. As passagens para o teatro de ambos os lados do edifício foram cobertas com uma abóbada de canhão, muito provavelmente, caixas especiais.

Embora parcialmente em ruínas devido a um terremoto no século 4 o teatro recebe muitos shows e espetáculos.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Butrint
Localização: Butrint, Albânia


Teatro Romano de Bet She'an


O Teatro Romano de Bet She'an fica no extremo sul do Palladius Sreet e é um monumento bem preservado do Império Romano.

Performances consistia principalmente de entretenimento leve, como acrobacia, personificações e competições esportivas, embora espetáculos de teatro também fossem apresentados.

O teatro, a 110 metros de diâmetro, foi construído numa encosta, a sua parede traseira parcialmente cortada em terra firme.

O teatro possui 7 mil assentos feitos de calcário, em três blocos. Apenas a camada inferior de lugares contituído por 13 linhas, incluindo a mais uma reservada para dignatários, que ficou completa.

A área de orquestra semicircular foi pavimentado com mármore, que foi alcançado através de passagens em arco que corria sob os blocos de assentos. O palco elevado, também em mármore em uma fileira de arcos. O frons skene, o cenário arquitetônico para o palco, foi de 21 metros. Ao longo de um corredor, por trás da skene, haviam pequenas salas para a utilização dos interpretes e equipe técnica.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Bet She'an
Localização: Bet She'an, Israel


Teatro Romano de Cesaréia


A cidade de Cesaréia foi construída por Herodes há 2 mil anos e dedicada ao imperador romano Cesár Augusto. Hoje Cesaréia é a segunda maior atração turística de Israel, perdendo apenas para Jerusalém.

Como toda cidade romana, Cesaréia também tinha um afiteatro e um hipódromo para corridas de bigas e cavalos. O Teatro Romano de Cesaréia existe até hoje e nele se realizam concertos e espetáculos de teatro.

Nas escavações do teatro foram encontradas uma placa com o nome TIBERIUM, referente ao imperador romano Tibério, e outra placa com o nome PILATUS, referente a Pôncio Pilatos, governador da Judéia nos tempos do Senhor Jesus.

Esse artefato é muito importante, por ser a única evidência arqueológica da existência de Pôncio Pilatos fora do Novo Testamento.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Cesaréia
Localização: Cesaréia, Israel


Teatro Romano de Petra


Petra, a antiga capital dos Nabateus, fica localizada em uma região montanhosa da Jordânia. E foi colocada na lista das 7 maravilhas do mundo em 2007. Em 64 bC Petra veio sob a influência do Império Romano e teve de pagar um tributo elevado para se manter independente. Em 106 aC, os romanos formalmente assumiu.

A seguir, vários edifícios, estruturas e monumentos foram construídos. Um terremoto devastador em 363 aC, sucessivo com saques de intrusos, mudanças de rotas de comércio e as alterações climáticas, causaram declínio em Petra.

Descoberto apenas em 1961, o Teatro Romano de Petra presumivelmente - como a maioria das estruturas foi cortada da pedra. E atualmente recebe muitos turistas e historiadores de diversas partes de mundo.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Petra
Localização: Petra, Jordânia


Teatro Romano de Amã


Construído durante o reinado de Marco Aurélio (169-177 dC), o grande e inclinado Teatro Romano de Amã tem capacidade para comportar aproximadamente 6 mil espectadores. Ele é construído na encosta, e orientado para o norte para manter o sol longe dos espectadores.

A orquestra e o estágio são vistos a partir da primeira divisão horizontal da cavea. Ao lado leste da cavea ilustra a sua divisão em três seções horizontais (diazomata); os lugares mais baixos foram, naturalmente, mais desejados, assim como nos teatros de hoje em dia.

Entradas laterais (paradoi) aparecem no nível do solo, levando a uma orquestra e outra para o palco. Quartos atrás dessas entradas agora abrigam o Museu de Tradições Populares da Jordânia e o Museu Folclórico de Amã.

A maior parte dos lugares em um teatro foi (e ainda é) chamado "The Gods". Que embora longe do palco, mesmo ali a audição é excelente, e os atores podiam ser ouvidos claramente, devido a inclinação da cavea.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Amã
Localização: Amã, Jordânia

Colaboraram Com As Pesquisas: Ancient theatres, Wikipédia, butrint.org, members.virtualtourist, ISRAEL MINISTRY OF FOREIGN AFFAIRS, Hora Israelita, Knol - Christian Aurel Schmid - Petra, UW7