quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Royal Alexandra


O The Royal Alexandra Theatre (Teatro Royal Alexandra) é um teatro em Toronto, Ontário, Canadá perto da King e da ruas de Simcoe. Criado em 1907, o Royal Alex é o mais antigo teatro legítimo em funcionamento contínuo na América do Norte.

A construção começou em 1905 e foi concluída em 1907. O teatro, vulgarmente conhecido como "Royal Alex", o "Alex" ou "Rato" é nomeado para a Rainha Alexandra, uma princesa dinamarquesa e esposa do rei Edward VII, bizavó da rainha atual do Canadá, Elizabeth II. O teatro recebeu cartas patentes de Edward VII, que lhe permitia a designação real. Seus atuais propretários acraditam que ele é o único remanescente legalmente "Teatro Real" na America do Norte.


O Teatro foi inaugurado no dia 26 de agosto de 1907. Sua primeira apresentação foi o espetáculo "pantomima" intitulado "World Top O'Th" estrelado por Anna Laughlin.

Durante os anos 1940 e 50, o Royal Alex caiu - como aconteceu com tantos teatros regionais, incapazes de competir com o cinema, rádio e televisão - em tempos difíces. O bairro em torno do teatro também entrou em declínio, tornando-se dominado pelas jardas ferroviárias de triagem, armazéns e indrústria leve.

O Royal Alex foi re-inaugurado em setembro de 1963, com a comédia "Never Too Late", estrelado por William Bendix e produzido por Ed Mirvish.


Após a renovação do Royal Alex, Ed Mirvish foi comprando um por um, os armazéns e edifícios industriais, juntamente a King St. ao oeste do teatro. Em 1975, o Conselho Municipal de Toronto reconheceu o valor histórico do teatro, designando-lo sob a Lei do Patrimônio Ontário. Em 1987, no 80° aniversário do teatro, ele foi nomeado um Canadian National Historic Site.

Ed Mirvish e seu filho David Mirvish, acrescentou um segundo teatro aos interesses da família em 1982, quando comprou e restaurou o Old Vic da Inglaterra. Em 1986, David Mirvish criou a empresa Mirvish Productions para produzir original, "sit-down" peças e musicais para o Royal Alexandra. Ron Jacobson é o atual gerente do teatro desde 1994.

Nome do Teatro: Royal Alexandra Theatre (Teatro Royal Alexandra)
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Roy Thomson Hall


O Roy Thomson Hall é uma sala de concertos localizada em Toronto, Ontário, Canadá. Inaugurado em 1982, seu projeto arquitetônico apresenta uma forma circular exterior de vidro inclinado e curvilínea.

Ele foi projetado pelos arquitetos canadense Arthur Erickson, Mathers e Haldenby. O salão com capacidade para 2 mil e 630 espectadores sentados, possui um órgão de tubos construídos por construtores órgão canadense Gabriel Kney de Londres, Ontário.

O salão era anteriormente conhecido como Nova Massey Hall. Adquiriu o nome atual da família de Roy Thomson, que teria doado US $ 4,5 milhões (de dólares canadenses) para completar os esforços para levantar fundos para nova sala. O salão foi renovado por um período de 6 meses em 2002, após anos de queixas dos músicos sobre a qualidade de sua acústica.


A lagoa, ao lado Roy Thomson foi feita originalmente para ser utilizada como pista de patinação no inverno.

O corredor é um dos principais locais utilizados pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto, com sessões de gala realizada há muitos anos. A sala de concertos foi usada em cenas de X-Men, o Filme.

O edifício foi influenciado pelas viagens de Erickson ao Japão e sua relação com os aborígines da América do Norte.

Nome do Teatro: Roy Thomson Hall
Localização: Ontário, Toronto - Canadá


Teatro Princesa de Gales


O Princess of Wales Theatre (Teatro Princesa de Gales) é um teatro com capacidade para 2 mil espectadores situado na 300 King Street West, no coração do Distrito de Entrtenimento de Toronto.

O nome do teatro tem um significado triplo: recorda o Teatro Princesa, classe de Toronto "primeiro-legítimo" Playhouse, que ficava a três quadras para o leste; homenageia a Princesa Diana de Gales, cujo consentimento o teatro foi assim denominado, e ele liga o prédio à sua irmã, o Teatro Royal Alexandra, um bloco para o leste, também chamado - como parecer favorável do real - por uma ex. princesa de Gales.

O teatro foi construído por Ed Mirvish e seu filho David Mirvish - propretários do Teatro Royal Alexandra, o Teatro Cannon e o Teatro Panasonic. A construção começou em 6 de agosto de 1991. O teatro inaugurado em 26 de maio de 1993 com a produção local de megamusical Miss Saigon.


O projeto foi do arquiteto Peter Smith, da empresa de Toronto Lett-Smith.

A produção teatral de O Senhor do Anéis fez a sua estréia mundial no teatro em 8 de fevereiro de 2006 causando prejuizo, perdendo dinheiro, devido a pessimas criticas e uma tamanha falta de interesse do público.

Nome do Teatro: The Princess of Wales Theatre (Teatro Princesa de Gales)
Localização: Ontário, Toronto - Canadá

Colaborou Com As Pesquisas: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.