quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Orange


O Teatro Romano de Orange, construído sob o reinado de Augusto no século primeiro, é um dos teatro romanos mais bem preservados do mundo. Ele ainda tem a sua parede do palco com a sua elevação original (103 m de largura e 37 m de altura). A parede do palco - "é a melhor parede no meu reino", disse Louis XIV, durante uma visita - uma vez decorada com estátuas frisos e colunas de mármore, são os poucos vestígios que permanecem.

O teatro não sobreviveu á queda do Império Romano: foi finalmente fechado em 391. Ele, então, foi pilhado e saqueados pelos barbáros. Servindo como post em defesa da Idade Média, tornou-se no século XVI como refúgio para as pessoas durante as guerras de religião.

A restauração do teatro foi lançada em 1825 por Prosper Mérimée, Diretor de Monumentos Históricos. A foi confiada ao arquiteto Simon-Claude Dufeux Constant.

Em 2006, um telhado de estágio foi adicionado para proteger as paredes e para deixar as luzes penduradas. O novo telhado integra o teatro com materiais modernos: o vidro e o metal.

O Teatro Romano de Orange é inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

O teatro recebe festivais importantes como o "Roman Holiday" que acontece a cada verão no teatro desde 1869, o "Chorégies d'Oranje" que acontece desde 1902 e o "New Chorégies" que acontece desde 1971.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Oranje
Localização: Oranje, Vaucluse - França


Teatro Antigo de Arles


O Teatro Antigo de Arles foi construído em finais do século ' aC. AD sob o reinado do imperador Augusto, logo após a fundação da colônia romana. Começou por volta das 40/30 BC. AD, foi construído por volta do ano 12 aC. BC tornando-se um dos principais teatros de pedra do mundo romano. O teatro faz parte da grade de Roma, no decumanos (cidade de leste a oeste de Roma).

Desde 1981 o Teatro Antigo de Arles aparece na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade.

Hoje o monumento pode ser visitado, ele permanece mais do que um espaço, fechado na Idade Média as muralhas da cidade, onde ela foi transformada em uma torre de defesa. A orquestra mantém seu centro de rastreio do selo do altar para os cisnes, o símbolo de Augusto, dedicado a Apolo. Finalmente, ele permanece misterioso e apenas duas das cem colunas que decoram a parede do palco.

Atualmente o teatro recebe varios espetáculos e festivais.

Nome do Teatro: Teatro Antigo de Arles
Localização: Arles - França


Teatro Antigo de Fourvière


O Antigo Teatro Romano de Lugdunum (Lyon) é apoiado ao Fourvière, morro perto de sua cúpula, que o colocou no centro da cidade romana. Ele forma com o antigo Odeon um sítio arqueológico notável.

O teatro foi construído em duas fases: pelos imperadores Auguto e Adriano, respectivamente.

As apresentações foram na sua maioria de musicais. A parede do palco permitindo e, com o Teatro Romano de Orange, reverberar ao som de música para os carrinhos. As apresentações tiveram a partir da Primavera de outubro.

O buraco na frente do palco permitiu a manobra de um montante de cortina. O exame de vestígios de desgaste nas pedras salientes permitiu uma reconstrução de mecanismo de funcionamento da cortina.

Abandonado no final do Império Romano, ele foi identificado no século XIX como o anfiteatro dos três gauleses. Sua libertação completa e sua restauração começou em 1933.

O Teatro Antigo de Fourvière é excelente para o turismo de Lyon. Acolhe todo o Festival de Verão de Música Noites Fourvière, shows e variados espetáculos.

Nome do Teatro: Teatro Antigo de Fourvière
Localização: Lyon - França


Anfiteatro dos Três Gauleses


O anfiteatro é um componente do santuário federais dos três gauleses dedicado á adoração de Roma e de Augusto. Está localizado no sopé do monte da Croix-Rousse, na confluência do Ródano e do Saône, ao mesmo tempo.

Blocos e pedras gravadas foram encontradas no histórico Anfiteatro dos Três Gauleses. O auditório foi ampliado no século II e duas galerias foram adicionadas ao redor do antigo anfiteatro, em suas dimensões de 105 metros por 80 metros.

As primeiras escavações entre 1818 e 1820 revelou o perímetro da arena. Turistas e historiadores de diversas partes do mundo comparecem á Lyon para conhecer de fato, o anfiteatro.

Nome do Teatro: Anfiteatro dos Três Gauleses
Localização: Lyon - França

Colaboraram Com As Pesquisas: Wikipédia & Ancient theatres

4 comentários:

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.