quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Butrint


O arqueólogo italiano Luigi Ugolini Maria descobriu o Teatro Romano de Butrint entre 1928 e 1930. No final do século 2 dC, o teatro foi reconstruído e ampliado no estilo romano, com um palco. O teatro era a peça central da cidade.


Modalidades de estar foram organizadas hierarquicamente, com assentos mais próximos ao palco reservado para membros mais proeminentes da cidade. As passagens para o teatro de ambos os lados do edifício foram cobertas com uma abóbada de canhão, muito provavelmente, caixas especiais.

Embora parcialmente em ruínas devido a um terremoto no século 4 o teatro recebe muitos shows e espetáculos.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Butrint
Localização: Butrint, Albânia


Teatro Romano de Bet She'an


O Teatro Romano de Bet She'an fica no extremo sul do Palladius Sreet e é um monumento bem preservado do Império Romano.

Performances consistia principalmente de entretenimento leve, como acrobacia, personificações e competições esportivas, embora espetáculos de teatro também fossem apresentados.

O teatro, a 110 metros de diâmetro, foi construído numa encosta, a sua parede traseira parcialmente cortada em terra firme.

O teatro possui 7 mil assentos feitos de calcário, em três blocos. Apenas a camada inferior de lugares contituído por 13 linhas, incluindo a mais uma reservada para dignatários, que ficou completa.

A área de orquestra semicircular foi pavimentado com mármore, que foi alcançado através de passagens em arco que corria sob os blocos de assentos. O palco elevado, também em mármore em uma fileira de arcos. O frons skene, o cenário arquitetônico para o palco, foi de 21 metros. Ao longo de um corredor, por trás da skene, haviam pequenas salas para a utilização dos interpretes e equipe técnica.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Bet She'an
Localização: Bet She'an, Israel


Teatro Romano de Cesaréia


A cidade de Cesaréia foi construída por Herodes há 2 mil anos e dedicada ao imperador romano Cesár Augusto. Hoje Cesaréia é a segunda maior atração turística de Israel, perdendo apenas para Jerusalém.

Como toda cidade romana, Cesaréia também tinha um afiteatro e um hipódromo para corridas de bigas e cavalos. O Teatro Romano de Cesaréia existe até hoje e nele se realizam concertos e espetáculos de teatro.

Nas escavações do teatro foram encontradas uma placa com o nome TIBERIUM, referente ao imperador romano Tibério, e outra placa com o nome PILATUS, referente a Pôncio Pilatos, governador da Judéia nos tempos do Senhor Jesus.

Esse artefato é muito importante, por ser a única evidência arqueológica da existência de Pôncio Pilatos fora do Novo Testamento.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Cesaréia
Localização: Cesaréia, Israel


Teatro Romano de Petra


Petra, a antiga capital dos Nabateus, fica localizada em uma região montanhosa da Jordânia. E foi colocada na lista das 7 maravilhas do mundo em 2007. Em 64 bC Petra veio sob a influência do Império Romano e teve de pagar um tributo elevado para se manter independente. Em 106 aC, os romanos formalmente assumiu.

A seguir, vários edifícios, estruturas e monumentos foram construídos. Um terremoto devastador em 363 aC, sucessivo com saques de intrusos, mudanças de rotas de comércio e as alterações climáticas, causaram declínio em Petra.

Descoberto apenas em 1961, o Teatro Romano de Petra presumivelmente - como a maioria das estruturas foi cortada da pedra. E atualmente recebe muitos turistas e historiadores de diversas partes de mundo.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Petra
Localização: Petra, Jordânia


Teatro Romano de Amã


Construído durante o reinado de Marco Aurélio (169-177 dC), o grande e inclinado Teatro Romano de Amã tem capacidade para comportar aproximadamente 6 mil espectadores. Ele é construído na encosta, e orientado para o norte para manter o sol longe dos espectadores.

A orquestra e o estágio são vistos a partir da primeira divisão horizontal da cavea. Ao lado leste da cavea ilustra a sua divisão em três seções horizontais (diazomata); os lugares mais baixos foram, naturalmente, mais desejados, assim como nos teatros de hoje em dia.

Entradas laterais (paradoi) aparecem no nível do solo, levando a uma orquestra e outra para o palco. Quartos atrás dessas entradas agora abrigam o Museu de Tradições Populares da Jordânia e o Museu Folclórico de Amã.

A maior parte dos lugares em um teatro foi (e ainda é) chamado "The Gods". Que embora longe do palco, mesmo ali a audição é excelente, e os atores podiam ser ouvidos claramente, devido a inclinação da cavea.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Amã
Localização: Amã, Jordânia

Colaboraram Com As Pesquisas: Ancient theatres, Wikipédia, butrint.org, members.virtualtourist, ISRAEL MINISTRY OF FOREIGN AFFAIRS, Hora Israelita, Knol - Christian Aurel Schmid - Petra, UW7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.