quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Romano de Mérida


O Teatro Romano de Mérida foi mandado construir pelo cônsul Marco Vipsânio Agripa e inaugurado, possivelmente, entre 16-15 adC.

Situado na capital de Estremadura, na Espanha, é um dos monumentos mais relevantes da cidade e desde 1933 recebe o Festival de Teatro Clássico com o qual recupera a sua função original. No momento o teatro tem capacidade para 6 mil espectadores, divididos em três zonas, pela orquestra, lugar em que nas representações ocupava o coro, o palco e por último o cenário.

O Teatro Romano de Mérida sofreu varias remodelações, a mais importante foi no final do século I, possivelmente na época do imperador Trajano, quando se levantou a atual frente do palco, e outra entre os anos 330-340.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Mérida
Localização: Mérida, Espanha


Teatro Romano de Málaga


O Teatro Romano de Málaga, no sopé da colina do castelo, as Street Alcazabilla. Foi descoberto em 1951 depois de ter sido enterrado há séculos, quando eles estavam fazendo algum trabalho para a Casa da Cultura, descobriu que era construído em cima dela. Em 1994, a Casa da Cultura foi demolida, descobrindo o teatro inteiro.

O Teatro Romano de Málaga teve suas origens no primeiro século aC, na época de Roma, Málaga, quando fazia parte da província romana da HispaniaUlterior. O teatro foi construído na época de Augusto, usado até o século terceiro.

No período muçulmano, foi usado como uma pedreira para a reestruturação da Alcazaba, usando as capitais e os eixos de colunas, como sujeito de arcos de ferradura das portas da Cidadela.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Málaga
Localização: Málaga, Espanha


Teatro Romano de Clunia


Arqueólogos estimam que o Teatro Romano de Clunia tem mais de 9 mil anos. Desde que o teatro foi escavado em 2002 foram feitas muitas descobertas. Dentre elas, em 2003 uma entrada foi encontrada para o sistema de drenagem, que continua a drenar a água do solo depois de 2 mil anos. Escavações em 2004 foram descobertas provas, que os romanos usavam o teatro para acomodar lutas de gladiadores e outros espetáculos.

Para mover os bastidores do teatro em 2007 uma equipe de arqueólogos encontraram várias salas subterrâneas que foram possivelmente usada por atores e gladiadores.

O governo local geralmente organiza uma série de peças e concertos no teatro.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Clunia
Localização: Colônia Clunia Sulpicia - Província de Burgos, Espanha


Teatro Romano de Cartagena


O Teatro Romano Carthago Nova, hoje Cartagena, foi descoberto em 1988 e é um dos maiores e mais ricos de todos os romana Hispânia (nome dado pelos fenícios para a Península Ibérica, mais tarde usado pelos Romanos). A cidade já tinha um anfiteatro grande, republicano vintage, e agora o Imperador lhe dá um fórum grande e um grande teatro.

O Teatro Romano de Cartagena foi construído sob o imperador Augusto. O teatro foi dedicado a Lúcio e César Gaio, os jovens príncipes e netos de Otávio Augusto, cujo os nomes aparecem em duas grandes vergas de mármore cinza localizado na entrada leste e oeste do teatro. Por esta razão, sabemos que foi construída entre 5 e 1 aC

A cidade foi destruída pelos vândalos em 425. A restauração do monumento foi concluído em 2008. A restauração seguiu a abordagem diferenciar claramente o que são os materiais que são originais novos materiais. A restauração arqueológica foi feita sob a direção técnica de Maria Isabel Garcia-Ruiz Galán.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Cartagena
Localização: Cartagena, Espanha


Teatro Romano de Zaragoza


O teatro foi construído é também um dos maiores teatro da Hispânia romana e o único no país que sobreviveu em uma cidade habitada em constante crescimento. Dado seu tamanho, 7 mil metros quadrados, é um dos edifícios mais espetáculares na arqueologia de Zaragoza.

A orquestra tinha cerca de 107 metros de diâmetro e capacidade para 6 mil pessoas, superando o número da população da cidade de Zaragoza na ocasião.

A instalação de uma cobertura sobre o Teatro Romano de Zaragoza o protege de danos e pode evitar o acúmulo de sujeira. Para isso, utilizam um sistema de malha especial composto de barras esféricas e tubulares. O teatro romano pode ser visitado todos os dias, inclusive feriados, das 10 ás 14 horas, de graça, embora Maria Jesus Martinez, representante-adjunto do turismo, disse que "espera expandir esta zona pelo aplicativo."

Nome do Teatro: Teatro Romano de Zaragoza
Localização: Zaragoza, Espanha

Colaboraram Com As Pesquisas: Ancient theatres, Wikipédia, redaragon.com/turismo/rutaromania, archaeospain.com/clunia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.