quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro Mogontiacensium


Durante todo o Império Romano banhos termais e anfiteatros podiam ser encontrados até mesmo nas menores cidades. Mainz, cidade da Alemanha também conhecida como Mogontiacum, não foi exceção. Na verdade, o palco e o auditório do Teatro Mogontiacensium foram os maiores em qualquer lugar ao norte dos Alpes.

As proporções gigantescas do teatro foram: O palco medindo 42 metros - 136, 5 - pés de largura e o auditório 116 metros - 377 - pés de largura (Equivalente a um campo e meio de futebol).

O teatro só foi descoberto pela primeira vez no início do secúlo 20 abaixo do Citadel no Mainz-Sul da Estação Ferroviária. As dimensões do teatro, com base no tamanho das vigias, de suporte da estrutura, permitiu aos engenheiros, que diminuissem a surpreendente estrutura do Teatro Mogontiacensium.

Este teatro era destinado a pompa, em vez de comédias leves, musicais e espetáculos frívolos. Hoje, o Teatro Mogontiacensium é aberto para espetáculos, exposições e feiras de cultura.

Nome do Teatro: Teatro Mogontiacensium
Localização: Mainz - Alemanha


Teatro Romano de Djémila


Djémila, a bela em árabe, localiza-se na wilaya de Setif na Argélia e é considerada desde 1982 pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Situada a 900m acima do nível do mar, Djémila (ou Cuicul) é um exemplo importantíssimo do urbanismo romano adaptado a um lugar montanhoso.

Djémila foi fundada provavelmente no breve reinado de Neiva, entre 96 e 98 d. C. Segundo a própria UNESCO, é um dos conjuntos de ruínas romanas mais bonitos do mundo.

Nome do Teatro: Teatro romano de Djémila
Localização: Setif - Argélia


Teatro Romano de Guelma


Em Guelma na Argélia o teatro romano local foi reconstituído por Joly. O teatro histórico chama a atenção de muitos arqueólogos e turistas de diferentes partes do mundo. O Teatro se tornou um marco na história do Império Romano por sua belissima obra arquitetônica.

Nome do Teatro: Teatro romano de Guelma
Loclização: Guelma - Argélia


Teatro Romano de Khamissa


Khamissa, antiga Thubursicum Numidarum foi uma cidade romana na Argélia fundada por Trajano Imperador em torno de 100 d. C. O teatro romano ainda recebe espetáculos, festivais e é patrimônio local.

Nome do Teatro: Teatro romano de Khamissa
Localização: Khamissa - Argélia


Teatro Romano de Timgad


Timgad é um patrimônio mundial da UNESCO e está situado na província da Batna, Argélia.

A cidade também foi fundada pelo imperador Trajano em torno de 100 d. C. Timgad teve uma existência pacífica nos primeiros cem anos e se tornou um centro de atividade cristã a partir do século III, e um centro Donatist no século IV. No século V, a cidade foi saqueada pelos vândalos, antes de cair em declínio. Em 535 d. C. o general bizantino Salomão fundou a cidade e a possuiu. No século seguinte, a cidade foi brevemente reprovada como uma cidade essencialmente cristã antes de ser invadida por berberes no século VII e ser abandonada.

A cidade desapareceu da história até a sua escavação em 1881.

O Teatro Romano de Timgad foi utilizado durante muitos anos como receptor de espetáculos de todo o Mediterrâneo. O teatro está em boas condições e atualmente, é usado para apresentações de produções teatrais contemporâneas.

Nome de Teatro: Teatro Romano de Timgad
Localização: Timgad - Argélia

Colaboraram: Wikipédia, Landeshauptstadt Mainz, andreas-praefcke (Ancient Greek and Roman Theatres), answers.com/topic/timgad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.