quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TEATROS DO MUNDO

Teatro de Marcelo


O Teatro de Marcelo (em latim: Theatrum Marcelli; italiano: Teatro di Marcello) é um antigo teatro construído pouco antes do Império Romano. Foi nomeado após Marcus Marcellus, o imperador Augustus sobrinho, que morreu cinco anos antes da conclusão do teatro.

O teatro foi criado cerca de 13 a. C. tem 111 m de diâmetro, que poderia ocupar 11.000 espectadores. Foi um exemplo impressionante do que viria a se tornar uma das obras mais arquitetônicas do mundo romano.

Na Alta Idade Média, o Teatro de Marcelo foi utilizado como fortaleza da Fabii e, em seguida, no final do século 11, por Pier Leoni e mais tarde os seus herdeiros (os Pierleoni). Mais tarde, no século 16, a residência de Orsini, desenhada por Baldassare Peruzzi, foi constuída sobre as ruínas do antigo teatro.

Agora, a parte superior é dividida em vários apartamentos, e os seus arredores são utilizados como palco para espetáculos teatrais e concertos de verão.

Nome do Teatro: Teatro de Marcelo
Localização: Roma - Itália


Teatro de Pompeu


O Teatro de Pompeu (do latim: Theatrum Pompeium; do italiano: Teatro di Pompeo) é uma estrutura na Roma Antiga construída durante a parte final da época republicana romana. Foi concluída em 7 anos a partir de 61 a. C. e dedicado no início de 55 a. C. amtes que a estrutura fosse totalmente concluída. O Teatro foi um dos primeiros permanentes (não de madeira) teatros em Roma.

Durante a longa história do teatro, que vai de 55 a. C. a cerca de 1455 d. C., a estrutura sofreu várias reformas, principalmente devido ao fogo. Eventualmente, caindo em desuso, tornou-se uma pedreira para a pedra que tinha feito até o grande teatro. O Teatro de Pompeu é considerado como um dos maiores já construído em tempos antigos e modernos.

Nome do Teatro: Teatro de Pompeu
Localização: Roma - Itália


Teatro Romano de Óstia


O Teatro Romano de Óstia foi construído ao longo da Decumanus Maximus. O esboço já poderia ser traçado no início do século 19. A escavação foi concluída no ano 1880-1881 e no início do século 20.

Sua construção foi atribuído a Agripa (que morreu 12 a. C.), filho de um poderoso ministro do imperador. Por isso, é um edifício muito antigo, que junto com a parede traseira, formou um gigantesco complexo.

No final do século II, Commodus reconstruíu o teatro e aumentou a capacidade de espectadores de 3.000 para 4. 000. Seguiu-se a restruturação ao longo do tempo, que alternaram a estrutura adicional.

O teatro fica localizado no sítio arqueológico de Óstia Antica, oferece uma atmosfera altamente sugestiva, principalmente nas noites de verão, onde frequentemente são apresentados espetáculos de teatro, concertos, comédia e assim por diante.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Óstia
Localização: Óstia Antica - Itália


Teatro Romano de Fiesole


A cidade de Fiesole é encantadora. Eles têm um sítio arqueológico próximo à praça do mercado, que inclui um Teatro Romano que detém cerca de 3.000 pessoas, que foi construído por volta de 80 aC. O teatro é bem preservado e muito utilizado para espetáculos de teatro e shows de diversos gêneros.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Fiesole
Localização: Fiesole - Itália


Teatro Romano de Spoleto


O Teatro Romano de Spoleto tem sido muito modificado ao longo dos anos, a partir do tempo dos romanos, quando o chão cedeu sob ele. O teatro parece de muito bom gosto, mas as ruínas foram apenas vagamente reconhecida pela primeira vez nos 16-C.

Em 1954, foi realizada uma grande restauração no teatro. Depois de mais de um milênio de sepultamento, depredação e abandono, o teatro romano está em uso novamente, servindo de palco para apresentações dos mais variados espetáculos, dentre os principais, o de ballet, no festival de Spoleto.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Spoleto
Localização: Spoleto - Itália


Grande Teatro Romano de Pompeya


O Grande Teatro Romano de Pompeya foi construído á maneira do mundo grego e helenístico usando a inclinação natural de uma colina, restaurada e consideravelmente nos tempos romanos.

O espaço reservado para os espectadores, foi dividido em três filas de degraus de mármore. A etapa tinha três portas clássicas. Após o terremoto de 62, esse foi convertido em quartel para os gladiadores.

Nome do Teatro: Grande Teatro de Pompeya
Localização: Pompéia - Itália


Odeon ou Pequeno Teatro de Pompeya


Odeon ou pequeno Teatro de Pompeya é belo edifício e inesquecível para o visual dos mais modenos teatros clássicos. É realmente um tectum, theatrum ou Odeon, dedicado á música, comédia musical e outros. A iniciativa para construção veio da dunviros colonial Silana, Caio e Marcus Quinctius Valgus Porcius (80-75 a.C.).

É, portanto, interamente um teatro romano, tanto no tempo e pela forma. Como ornamentos vale destacar as aquibancadas esculturais.

Nome do Teatro: Odeon ou Pequeno Teatro de Pompeya
Localização: Pompeya - Itália


Teatro Romano de Verona


O Teatro romano de Verona foi construído cerca de 20 a. C. como um magnífico edifício. O teatro foi equipado com numerosas estátuas e galerias, e um longo tempo, serviu de palco para grandes peças de teatro. Após a queda do Império Romano, no entanto, o teatro entrou em decadência, como resultado da exposição ao tempo e falta de manutenção.

A restauração do teatro, foi iniciada em 1834 por um rico veronese, Andrea Monga, que comprou todas as casas construídas na área. Ele financiou a escavação e reconstrução parcial da antiga planta.

Em 1904, o município de Verona adquiriu a área e continuou a restauração até o término em 70. Hoje, o Teatro romano de Verona é aberto para visitantes e uma atração turística no Adriático.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Verona
Localização: Verona, Itália


Teatro Romano de Volterra


O Teatro romano de Volterra foi descoberto no fifties de escavações arqueológicas realizadas na localidade de Vallebuona E. Rios. A construção do teatro foi financiada pela família rica de Volterra Caecina.

No final do terceiro século, o teatro foi abandonado e perto da 'construção cênica' foi instalada uma usina térmica.

Restos de antigas construções estão atualmente visíveis no sítio arqueológico. No teatro romano de Volterra é realizado um Festival Internacional de Teatro dorigido por Simone Mingliorini.

Nome do Teatro: Teatro Romano de Volterra
Localização: Volterra - Itália

Colaboraram: Wikipédia, hispaniaromanaforat.blogspot.com, My Verona, LacusCurtius, OSTIA ANTICA & Travel-Tidbits

Um comentário:

  1. Lágrimas de Areia

    Lá estava ela, triste e taciturna.
    Testemunha de efêmeros conflitos,
    Com um olhar perdido no tempo,
    Não exigia nada em troca
    A não ser um pouco de atenção.

    Sentia-se solitária, oca,
    Os homens admiravam-na pelos seus dotes.
    As crianças, em sua eterna plenitude,
    Admiravam-na muito mais além...
    ... Mais humana!

    De sua profunda melancolia
    Lágrimas surgiram.
    Elas não umedeceram o seu rosto,
    Mas secaram o seu coração,
    O poço da alma,
    Aumentando cada vez mais
    A sua sede.

    Lá ela permaneceu; estática, paralisada!
    Esperando que o vento do norte a levasse
    Para bem longe dali!

    O dia começou a desfalecer.
    Seu coração, outrora seco e vazio,
    Agora pulsava em desenfreada arritmia.
    Desespero!
    A maré estava subindo...

    Em breve voltaria a ser o que era:
    Um simples grão de areia.
    Quiçá um dia levado pelo vento,
    Quiçá um dia... Em um porto seguro.


    Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.