quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MUNDO ATEMPORAL


Primeiramente, desejo para você, um Ano Novo repleto de grandes vitórias, realizações e conquistas.

No primeiro "Mundo Atemporal" de 2009, eu estarei passando para você, como está o processo de trabalho para o próximo espetáculo da Cia. De Teatro Atemporal.

Antes gostaria de registrar que o Blog da Cia. De Teatro Atemporal ficará sob a minha responsabilidade e não sob a responsabilidade da nova direção da companhia. E muitas, muitas coisas legais acontecerão este ano aqui no Blog! Fique ligado!

A COMPANHIA EM 2009

Como venho passando para você, desde o ano passado, a Cia. De Teatro Atemporal tem um espetáculo com estreia prevista para este semestre, mais precisamente em março, no Teatro Armando Gonzaga em Marechal Hermes e em maio, no Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande.

O espetáculo com o texto escrito por eu, Clemente, chama-se "Quanto Vale a Sua Cabeça?". A trama gira em torno de uma mãe que vende a cabeça de seu próprio filho para um grupo de médicos. O espetáculo está previsto ser produzido de forma cooperada pelos artistas da Cia. De Teatro Atemporal.

AS CIRCUSNTÂNCIAS

Daqui de Natal/RN, eu estive falando por telefone com João Carlos Rota, e o mesmo me passou que já leu o texto. Porém há empecilhos que impedem o espetáculo teatral ser produzido, e são eles: "O espaço", para companhia realizar seus trabalhos e consequentemente, trabalhar focando o espetáculo; e "material humano", ou seja, artistas para compor os personagens.

João também me passou que uma amiga dele, que é diretora de teatro, pode ajudá-lo e até tomar a frente da produção teatral. Eu, Clemente, estive em contato com essa tal amiga do João, mas infelizmente, não fechamos nada.

AS SOLUÇÕES

Daqui de Natal/RN, eu enviei pelo correio um "contrato/termo de responsabilidade" para o João Carlos Rota, o mesmo levou a documentação para direção do Colégio Santo Antonio e finalmente a companhia já retornou a realizar trabalhos no auditório do local. Ou seja, um problema está resolvido.

Quanto a material humano, eu conheci 3 jovens pela internet, 2 rapazes e uma moça, que desejam muito fazer teatro. Eu pedi para que eles comparessem ao auditório e conversassem com o João. A exceção da moça, que não compareceu ao auditório, os 2 rapazes já estão trabalhando na companhia. "Quanto Vale a Sua Cabeça?" é composto por 11 personagens, 5 mulheres e 6 homens. No momento, a Cia. De Teatro Atemporal possui disponível para o espetáculo:

João Carlos Rota
(Ator e Encenador)

Glória Maria
(Atriz)

Alexia Sant'anna
(Atriz)

Jorge Eduardo Meneghel
(Ator)

Durval Moreira
(Ator)

Felipe
(Ator)

Rodrigo
(Ator)

Gostaria de registrar que Dinah Dias se desligou da Cia. De Teatro Atemporal, pessoa essa, que desejamos sucesso e vitórias.

Jefferson Mota e Andra Santos se afastaram da companhia.

Para o espetáculo temos 7 artistas, 5 homens e 2 mulheres, restam 4 artistas, 1 homem e 3 mulheres. Para eu, Clemente, está difícil conseguir essas 4 pessoas que faltam para compor os personagens, os artistas que eu conheço estão envolvidos em outros trabalhos. Eu conto e espero que João Carlos Rota consiga essas 4 pessoas, pois ele faz parte do "Grupo Teatral Raiz da Liberdade", faz um curso de teatro no Retiro do Artistas, é experiente e conhece muitas pessoas na área. Inclusive, João havia me passado que poderia juntar a Cia. De Teatro Atemporal com o grupo dele, Raiz da Liberdade, porém ele não comentou mais essa possibilidade comigo.

MAIS SOBRE A CIA.

Praticamente, eu ainda continuo como responsável da Cia. De Teatro Atemporal. Daqui do Rio Grande do Norte, nós estamos resolvendo um monte de coisas...

Para fazer parte desta companhia, é preciso ter garra, vontade, força... é preciso ser ATEMPORAL!

Espero que a minha fé, contagie esses artistas lá no Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cia. De Teatro Atemporal agradeçe os seus comentários.