domingo, 28 de setembro de 2008

COMPANHIA CONFERE ESPETÁCULO EM COPACABANA

Nesta sexta-feira (26/09/08), a Cia. De Teatro Atemporal, conferiu o espetáculo "Chiquinha Gonzaga - 160 Anos de Glória" no Teatro da Universidade Estácio de Sá (Campus Dorival Caymmi) em Copacabana.

Um musical belíssimo, com 18 atores em cena, além da participação de músicos ao vivo, figurinos requintados valorizando as apresentações, o espetáculo comemora os 160 anos do nascimento da compositora, num relato emocionante da vida e obra de Chiquinha.

Os artistas da Cia. De Teatro Atemporal elogiaram muito o espetáculo.

Chiquinha Gonzaga
160 Anos de Glória


Gênero: Musical.

Sinopse: O espetáculo comemora os 160 anos do nascimento de Chiquinha Gonzaga num relato da vida e obra da compositora. 

Elenco: Ana de Souza, Clarice Abreu, Eshanna Tankersley, Custódia D’Araújo e grande elenco.

Direção: Paulo Mag.

Local: Teatro da Universidade Estácio de Sá - Campus Dorival Caymmi no bairro de Copacabana/RJ.

Dias: As sextas, 20h30. (Até 17/09/08)

Ingressos: R$30.

Classificação Indicativa: 14 anos.

CONFIRA IMAGENS DO ESPETÁCULO
E TRECHOS DE ALGUMAS PERFORMANCES



OFICINA TEATRAL DE IGNACIO ALDUNATE


Na quinta-feira (25/09/08), Ignacio Aldunate, ex. responsável da Cia. De Teatro Atemporal, inaugurou a primeira série de oficinas teatrais, que serão realizadas na companhia.

Ignacio Aldunate é ator, diretor de teatro e professor de Arte & Cultura do Projovem.

Na oficina, Ignacio passou a importância da experssão corporal no teatro.

A oposição corporal, foi um dos pontos mais explorados; A oposição do corpo é muito importante para que o artista desenvolva uma boa cena.

Ignacio também passou um excelente exercício, "o retrato da oposição"; Onde os artistas do elenco tiveram de montar retratos corporais de oposição.

O profissional ainda não passou todo o conteúdo de sua oficina. Ignacio  retornará à companhia para passar todo o conteúdo previsto por ele.

Todos na companhia gostaram da oficina. A data para a segunda parte da oficina teatral, ainda não está definida. Ignacio Aldunate e outros grandes profissionais, estarão passando pela Cia. De Teatro Atemporal, com suas oficinas.

domingo, 14 de setembro de 2008

MUNDO ATEMPORAL


Jefferson Mota (de "Encruzilhada: Quatro Caminhos, Uma Escolha") retornou à companhia, após um convite que fizemos. Nós ainda contamos com Durval Moreira, Alexandro de Assis e Andra Santos (Quitéria Santos), remanescentes da época do Colégio Juliano Moreira.

Glória Maria, Jorge Eduardo Meneghel e a promissora, Alexia Sant´anna, chegaram com muita força para reforçar o elenco da companhia.

Após uma breve negociação, a direção do Colégio Santo Antonio permitu que após a saída de Ignacio Aldunate da Cia. De Teatro Atemporal, nós continuassemos realizando nossos trabalhos no auditório do colégio, que fica situado aqui no bairro do Pechincha - Jacarepaguá/RJ.

Quanto aos nossos dias e horários de trabalhos, não houveram alteração, eles  continuarão acontecendo como acontecia na gestão anterior da companhia:

TERÇAS, QUINTAS E SEXTAS

Das 19:30hs ás 21:30hs

Local: Aúditório do Colégio Santo Antonio
Rua Edgard Werneck 130 - Pechincha

A companhia ficou assim:

Alexandro de Assis
(Ator)

Alexia Sant´anna
(Atriz)

Andra Santos (Quitéria Santos)
(Atriz)

Clemente
(Encenador)

Durval Moreira
(Ator)

Glória Maria
(Atriz)

Jefferson Mota
(Ator)

Jorge Eduardo Meneghel
(Ator)

E os nossos trabalhos já começaram!

O objetivo agora, é entrosar a companhia! Ter conhecimento um do outro, saber os limites e capacidades de cada um. Trabalhar corrigindo os pontos negativos e investindo ainda mais nos pontos positivos de cada um. Assim a companhia será forte e bem entrosada!

A cada encontro, estamos trabalhando intensamente.

No fim do mês de setembro, apresentaremos o 1° Festival de Monólogos da Cia. De Teatro Atemporal. Cada artista do elenco apresentará um monólogo, escrito, produzido, interpretado e dirigido por si próprio. Exercícios como este, faz com que o artista se conheça ainda mais.

Em breve, daremos início a nossas excurções e profissionais virão até a nossa companhia para passar suas oficinas.